domingo, dezembro 28, 2008

Chegada em Cuiabá




Olá, tardei mas estou escrevendo, aqui do Mato Grosso, mais precisamente de Primavera do Leste e mais exatamente ainda da mesa da cozinha da casa da Mary.
Gostaria de relatar como foi a viagem de Brasília até  Cuiabá de avião! Tinha tanta nuvem no céu, mas tanta nuvem, que o avião mais chacoalhou do que voou na verdade. Eu me senti numa micareta aérea ao som de 'o Araketu, o Araketu quando toooca.. deixa todo mundo pulando que nem pipoooca' .
Mas não houveram grandes preocupações não, exceto pelo fato de eu ir sentado na 3a fila de poltrona e só ter criança desacompanhada e gritando durante toda a viagem, foi até que tranquila.
Sabe, o que me deixou mais feliz, que fui sentado ao lado de um casal de idosos e fui batendo papo com eles e em um determinado momento, falamos de futebol e eu disse que torcia pro Guarani F. C. de Campinas/SP e ele me disse que havia sido jogador do time em 1956!! Cara, isso foi demais!

::: Ida até Primavera do Leste/MT

Após desembarcar em Cuiabá, meu sogro e minha Mary estavam me esperando no Aeroporto para irmos de carro até Primavera, meu segundo lar, eu amo essa cidade! O clima, por incrivel que pareca lembra muito Campinas!
Mas antes de ir, como não poderia deixar de ser, vi uma cena diferente! Um cachorro que viajou de aviao, estava na esteira de bagagem e deu umas 5 voltas por ela. Agora imaginem o que esse cachorro não estaria pensando nessa hora. Até a hora que eu peguei minha bagagem, o dono ou dona ainda nao tinham aparecido. Coitado deve ter dado mais volta la do que o Rubinho Barrichello nas pistas de Formula 1.
Pegamos então a estrada que corta pela Chapada dos Guimarães e eu pude ver as paisagens formadas pela erosão de anos e anos. Lindas mesmo. Mas o fato que chamou mais a atenção foi uma parada turística num lugar chamado 'Portao do Inferno', um mirante no meio do nada da estrada, após uma curva siniiistra. E adivinhem, havia um caminhão baú lá embaixo, coisa de uns 90 metros abaixo de onde estávamos. Será que ele móóórreu?
Pegamos um pouco de chuva durante o trajeto, mas chegamos em paz.
Agora estou aqui curtindo minhas férias com o meu amorzão!

Em breve volto a escrever sobre passeios ou qualquer outro acontecimento interessante.

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Em Brasilia, Meio Dia!


Em Brasília, dezenove horas.

Tá é mentira, não são dezenove horas, mas é verdade que estou em Brasília e pra variar, tudo que pode ser inusitado ou acontece comigo ou acontece ao meu lado, incrível.

Já não bastasse o indíviduo me perguntar se eu tinha uma arma, passei por uma revista na entrada do salão de embarque e o cara denovo me perguntou: "O Sr. tem alguma arma?" . Pra que então tem o detector se eu tenho que falar se tenho uma maldita arma? Alias, se tem detector, pq eu tenho que falar que tenho a maldita arma?

Tudo começou já na entrada da aeronave que rolou aquele nó na cabeça dos comissários, quando me perguntaram qual era o número do meu assento e eu nao resisti em responder 'tamanho único!'. Pensem na cara de 'ahn, como assim?' do momento.

Tudo pronto pra decolar e tudo mais e começa rolar um papo assim na fileira de trás 'tenho um medo de voar, pq eu ja voei duas vezes em dia que teve acidente feio de avião'. PQP, vai que nas duas vezes deu se confundiu? Vai que na terceira ele não erra e essa maldita tá no avião? Preferi encarar isso como uma mentira dela, hehe.

Tudo pronto, decolamos e nada do aviso de cinto de segurança apagar. Algo estava estranho e então o comandante, o Sr. Asas, resolve avisar: Srs Passageiros, informamos que a velocidade de voo está na velocidade de cruzeiro e por atraso na decolagem, tentaremos fazer o trajeto mais curto até o destino. Informo ainda que nao desatem os seus cintos, pois passaremos por muitos periodos de instabilidade e turbulencia.".

O-T-I-M-O!!!! Agora duas perguntas em relação a isso: ele já nao faz o caminho mais curto? Fica sobrevoando 'olha que legal, agora vou pra la.. aee.. agora pra ca.. opaaa'.. e a segunda pergunta: ESSE MALDITO AVISOU A TORRE QUE ELE VAI CORTAR CAMINHO???? MANDOU AVISAR TODOS OS LEGACYS??

Desconfiei desse cara a viagem inteira, mas tenho que concordar que ele nao mentiu, o aviao chacoalhou mais que estomago de peão em rodeio.

De repente, 20 minutos antes do previsto, o cara começa a descer o avião pelas nuvens e escuto um suspiro da fila de tras 'ai meu Deus'. Pronto, semi-panico instalado, A MALDITA TAVA COM MEDO!! ELAAAA MESMO DO ACIDENTE.. e o comandante avisa que iniciaremos o processo de aterrisagem.

O ALMOCO

Bom, confesso que cheguei meio enjoado aqui mas com uma fome brutal, afinal estou na terra onde os Leões devoram os Lobos. Jurava que encontraria todo mundo engravatado, de segurança e tudo mais, mas o que eu vi foi uma grande parte de gordos, estranhos e cara de fuinhas.

Pra comemorar, pedi um prato de Abadejo! Delicioso, soh faltou vir o peixe de verdade.

Mas tá tudo indo bem ! Em breve pedirei para que um taxi me leve pelo menos até a esplanada para que eu possa tirar mais fotos.

*Acho que nao vou pagar a conta, eu seria apenas mais um ladrao na multidão. Até o cenario já é propicio! Estamos em Brasilia!

Aguardando o embarque





Ola, estou eu aqui sentado num café do Aeroporto de Campinas esperando pelo horario do meu embarque, que será em 20 minutos. Enquanto isso eu aproveito para ler emails e conversar com a Mary.
Dia está até que bom para voar, com algumas nuvens carregadas mas uma grande janela para decolagem. Vai tudo bem.

Curioso foi na hora de embarcar a mala que o rapaz me perguntou 'o senhor tem alguma arma, objeto pontiagudo, cortante ou dilacerante em sua bagagem?'. Se eu tivesse, ele acha que eu ia contar? Por favor né. Da vontade de responder "nao moço, mas eu tenho uma bomba."

Bom, vou desligando tudo aqui e vou indo, sabe, sempre tem que tirar aquela agua do joelho antes né?!

Volto a postar diretamente de Brasília. La eu ponho imagens e faco algo mais decente.

Too chegando!!

quinta-feira, dezembro 25, 2008

10 dias de folga



Olá, informo nesse momento que acabei de arrumar minhas malas e amanha, sexta feira saio as 10h50am do Aeroporto de  Viracopos - Campinas/SP rumo ao Aeroporto Pres. JFK em Brasilia/DF, onde farei conexão para Cuiabá/MT, para passar ano novo com a mulher da minha vida, sem a qual já estou ficando sem saber o que fazer.

Horario dos Embarques:

Campinas -> Brasilia: 10h50min - # 1898
Brasilia -> Cuiabá: 16h20min - # 1935

Amor, to chegando!

Postarei algumas fotos da viagem e talvez poste do aeroporto para passar o tempo. Aguardem, pois pretendo aqui postar juntamente com ela sobre os passeios que fizermos ou simplesmente sobre o dia que ficamos a toa, juntos sem fazer nada.

Valeus!

terça-feira, dezembro 23, 2008

Musica para momentos!

O Desafio é o seguinte, se tivessem que fazer um clipe da sua vida e voce tivesse que escolher a trilha sonora, qual seria para cada momento?



Um momento feliz: Garth Brooks - Standing Outside the Fire
Um momento serelepe: Metallica - Whiskey in The Jar
Um momento traquinas: Greenday - She
Um momento de risos: Inimigos da HP - Caça e Caçador
Um momento de gargalhadas: Velhas Virgens - Abre essas pernas
Um momento com a pessoa amada: Fergie - Big Girls Don't Cry
Um momento amizade: Katy Perry - I Kissed a Girl
Um momento choro segurado: The Corrs - Only When I Sleep
Um momento choro desatinado: Pink Floyd - Wish You Here
Um momento que seria em camera lenta:Joss Stone & Robbie Williams - Angel
Um momento de flash back feliz: Thaide e DJ Hum - Sr Tempo Bom
Um momento de flash back triste: Pitty - Na Sua Estante
Um momento de paz/tranquilidade: Chimarruts - Saber Voar
Um momento saudade: João Pedro e Cristiano - Vida Cigana
Todos cantando Juntos: Creedence Clearwater Revival - Have you Ever Seen The Rain
Musica pra contar sua infância: Foo Fighters - Walking After You
Musica pra contar sua adolescência: Alanis Morissette - Head Over Feet
Musica pra contar sua atual fase: Ben E. King - Stand By Me
Musica que pro seu momento rebelde: Metallica - Mercyful Fate Medley

domingo, dezembro 21, 2008

Caminhos tortuosos

Engraçado como as coisas na nossa vida acontecem. Um dia você está em uma vida estável, está sem problemas financeiros, de saúde ou qualquer outro espinho em seu caminho. Você não agradece, você acha que ter tudo o que quer é natural e se danem os outros, se não tem é por falta de competência. 
De repente, num golpe de revés do Senhor Destino, você passa a não ter mais nada, você nao pode sair de casa pois não tem dinheiro, você fica sem perspectiva, fica sem muitos 'amigos', fica sem sentido viver, que realidade poderia ser essa que nunca experimentou?
Pois bem meus caros, eu ja passei por essa situação e lhes garanto, pior do que a sensação que você pode ter e fazer tudo é a certeza que você é um simples 'outro qualquer', que está também na lista daqueles que você rebaixava ou apenas não dava valor.
Valor, é essa palavra que aprendi a redefinir em minha vida. O valor de uma amizade, o valor de uma simples azeitona ou o valor de ter duas misturas numa mesma refeição. Pensem comigo, um dia eu tive todas as possibilidades de simplesmente recusar o meu almoço por pura bobeira, só porque tinha algo que eu nao gostava e no outro dia, já me sujeitei a comer um ovo frito, gelado e que havia caído no chão. Claro que não chega aos extremos de pobreza que vemos em nosso mundo, mas pra mim, foi aquilo um momento de reflexão de valores. Meus valores. 
Ver seu pai chorando por que não tinha como pagar suas contas, por que não tinha esperanças de trazer no mês seguinte a comida do mês é algo dilacerante, não recomendável as pessoas de bom coração, mas desejável aos que possuem em sua barriga um rei.
Engracado que voce aprende que nunca deve dizer que não da para piorar, por que sempre dá. Com a época ruim vem as verdades, aqueles que voce considerava amigos, eram interesseiros. Surgem as piores namoradas e as piores companhias, surgem as piores situações. Isso te leva a total insanidade, escolha de caminhos terríveis e decisões lamentáveis. Não acho certo quem procure alentos para sair dessa realidade, mas também entendo, porém não recomendo.
Porém, continuar trabalhando e sem perguntar os por quês, apenas aceitando que as coisas acontecem exatamente da forma que tem que acontecer proporciona um alento. Não que eu seja muito adepto da existência  do livre arbítrios, mas acho que as lições da sua existência tem que ser aprendidas e o que você vai escolher para você é a intensidade que isso vai acontecer. Há quem aprenda que energia mata apenas colocando o dedo na tomada quando criança mas no entanto há aquelas pessoas que precisam morrer eletrocutadas para numa vida futura, se existir, terem a total percepção disso. Oras, cada um é cada um, essa é a graça de viver.
Hoje, depois de todos os acontecimentos, estou com a vida refeita, recuperei rendimentos, minha familia está novamente é situação economica confortável e melhor do que tava, porém eu aprendi a apreciar a cada momento tudo o que me é proporcionado, aprendi a ser mais fiel aos meus instintos, aprendi que a honra, moral e seu instinto, são as coisas a serem preservadas, as unicas coisas que não podem tirar de você se você mesmo não entregar.
Sabem, é cliche, mas eu aprendi errando.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Natal! Ano Nooovo


Então é natal! E o que você fez?

Eu particularmente fiz minha parte! Não vou ser hipócrita igual grande parte do mundo e dizer 'eu ajudei o próximo, dei comida, dei bebida, dei um lar, visitei os velhinhos..", é mentira, ninguém hoje em dia faz isso a livre vontade, posso causar revolta, mas talvez nem os mais inocentes o façam, tudo é movido por algum motivo, seja o interesse ou seja uma satisfação PESSOAL e não do geral.
Eu não doei dinheiro, eu não fiz nada disso, porém eu empreguei bastante gente, paguei meus impostos em dia, não roubei, não matei, não fiz nada irregular legalmente/juridicamente/moralmente. Isso já me basta, pois tenho a plena convicção que se pelo menos não ajudei também não atrapalhei.
Meu trabalho em prol do mundo é pequeno, é minúsculo, mas é dentro do meu limite. Quando posso, tento instruir meus próximos, tento dialogar ou até dar conselhos quando pedem. As vezes uma idéia ruim que você tire de alguem, vale muito para essa pessoa.
Tudo na vida é materia, tudo é reunião de micro-coisas. Até um grande edifício é resultado da agregação dessas coisas minúsculas coisas: areia, cimento e brita.
Faça sua parte, cuide do seu próximo, pq cuidar de quem tá longe, não é efetivo. Cuide dos seus lados, que eles cuidarão também de você e ao próximo e só assim, através de uma corrente do bem, chegaremos a todos.

Feliz Natal.

Retrospectiva .. bem retro

Sabe aquelas fotos que ficam legais sem grandes preparos? Então, essa foi tirada numa Sony P-73 totalmente sem tripé, sem flash, sem grandes intenções e nada mais. O grande favorecimento dessa fotografia, tirada em 2006 foi o spot, que diga-se de passagem, ainda foi um dos melhores que achamos. 


Foto: Rafa Cliff e Eu (xido) @ FEPASA - 2006

domingo, dezembro 14, 2008

Meu eu em voce

Meu eu em você
Victor e Leo


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você

Que falta você me faz amor

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Finalmente, lar novo

Finalmente, estamos de lar novo!

Agora para acessar o blog, basta entrar em http://www.xido.com.br

Valeus!

DNS propagado

DNS do novo dominio ja propagado, em breve em endereço novo. 
Meio que sempre foi um sonho ter um endereco proprio pro meu blog, sem spams e outras encheções de saco. Assim caminha a humanidade, com passos de dinossauro e muita libertinagem. Alias, esses dias reparei que se voce usa frase ja feitas, você meio que se torna um "burrão" sem opiniões, por isso as diz. Entretanto se voce desvirtual a frase ja feita e de preferencia cria uma duplicidade de sentidos (onde um dos sentidos é sexual ou apelativo), mesmo que passem a nao ter mais fundamentação, você vira um gênip de grandes sacadas, sacou?

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Espaço próprio

Registrado o dominio xido.com.br agora vaaaai

terça-feira, dezembro 09, 2008

TIMrolação master

Pensem em algo enrolado. Eu pensei na TIM