Chegando a época mais feliz do ano, quando todos os corações transbordam de alegria, onde todos os pecados são perdoados e todos os erros são aceitos se convertidos em ensinamento. Época de paz, realizações e confraternização.
MENTIRA!
Natal há muito tempo tem significados bem diferentes desses.
Para os politicos, época de curtir o panetone do Sr. Arruda (para deixar gravado aqui, é sobre o escândalo da propina no DF).
Para os comerciantes, hora de enganar mais uma vez os idiotas consumidores que acham o máximo comprar uma coisa de R$ 200,00 em 24 parcelas de R$ 20,00.
Para os lojistas, época de ganhar hora extra, xingar o patrão por fazer eles cumprirem hora extra e quando acabar, lamentar pelo fim das horas extras, mas o patrão continua sendo sobrinho do capeta.
Para as crianças, tão puras e singelas, hora do riquinho ganhar um presente pra esnobar os menos favorecidos e dos menos favorecidos ficarem mais revoltados por serem pobrinhos!
Para as mães, hora de pendurar tudo no cartão do marido ou no crediário!
Para os pais, hora de ensinar para a familia como ser um belo incompetente e dizer que gasta mais do que ganha e por isso não pode dar presentes.
Para os otimistas, o nascimento de Cristo, salvador do mundo.
Para os pessimistas, também o nascimento de Cristo, mas também perto do fim do ano, menos um ano de vida.
Para os bandidos, data ótima para praticar seus crimes, igual foi ontem e será amanhã.
Mas nem só de críticas vive esse meu mundinho, vive em também tentar passar uma mensagem, talvez menos sonhadora e mais consciente. Temos que acreditar no futuro da humanidade, claro, mas sem esquecermos jamais que esse futuro passa obrigatoriamente por nossas ações presentes. Não adianta criticar sem fazer a sua parte, não adianta acusar sendo culpado e muito menos falar do sujo sendo roto.
Eu faço o que posso, e na minha atual situação e condição empregatícia, tenho conseguido fazer o que todos deveriam fazer: o correto e ajudar o menos beneficiado.
Buscar o equilíbrio e a harmonia dentro da sua comunidade é uma das suas maiores obrigações. Lembre-se que você faz parte de um todo e não o todo faz parte de você. Mova-se juntamente com a grande massa, mas procure a massa boa e não a massa podre.
Saiba que sempre buscamos nos relacionar com pessoas e grupos que temos afinidades, portanto, se você tem amigos que adoram se gabar por serem fraudadores de qualquer espécie, malandros de qualquer forma e que fazem da lei de gerson o seu grande mote de vida, saiba, você é um deles. Tanto quanto os seus iguais.
Ser o máximo de bondade e honestidade, conter dentro de si a centelha da boa convivência e atitude, nunca deveria ser motivo de exclusividade de um ou outro indivíduo e sim uma obrigação de cada ser vivo e pensante nesse planeta.
Estamos aqui para fazer a diferença, individualmente, e a soma dessa deve ser a grande alavanca, a chave mestra da mudança.
Seja único, seja diferente, mas apenas em intensidade. Seja apenas MELHOR que seus pais, já é um enorme progresso para o mundo.
Feliz Natal.