quinta-feira, agosto 09, 2007

Fugir ... ?


Às vezes eu vejo alguns comportamentos padrões que me incomodam um bocado, e um deles com certeza é a fuga que as pessoas optam para não enfrentar uma realidade ou um problema de frente.
É fato que correr é mais fácil do que enfrentar e atualmente, mais vale um medroso vivo do que um corajoso morto, mas e quando a situação não envolver riscos a vida e sim a moral e caráter?
O que vale mais para você hoje? Deixar de escutar algumas verdades (que pra você nunca são verdades, e sim blasfêmias, perjuros, difamações e afirmações errôneas) ou simplesmente virar as costas, cantar 'eu não sei de nada' ou 'eu não sabia de nada'?
Claro que é virar as costas, mas para uma pessoa com um mínimo de escrúpulos e razoável bom senso, depois de algum tempo, o sentimento de 'fraqueza' começa a perturbar como se fosse uma tortura chinesa, um bambu embaixo da unha.
Estou fazendo aqui um grande mea-culpa! Sim, eu fui frio e fraco o suficiente para não ter vontade e coragem de ir ao enterro dos meus avós, fui insensível o suficiente para falar pra todos que eu não queria ir, pq a minha presença não mudaria em nada a situação! E fui sarcástico ao ponto de afirmar que a pessoa que mais se importaria com minha presença lá, não estaria lá para me receber. Será?
Contam os sábios que todos temos um Amigo, que anda sempre com a gente! Ele não gosta que falem mal da gente e protege sempre, sempre retribuindo na mesma medida o grau da maldade ou da bondade. Sim, é Ele.
Criado em família diurna-católica e noturna-espírita, eu SABIA que os que 'partiram' estariam SIM me esperando lá para um último adeus e um último alento, mas resolvi ser cego para o fato. Eu fugi, e hoje já chorei no colo de uma pessoa sofrendo com esse arrependimento, e não tem jeito, é fato irreparável, eu não fui e não vou ter um segunda chance. Hoje me resta uma plaquinha no local de repouso eterno da casca, sempre bonita e brilhante, mas não é a mesma coisa.

Shame on you, Renato.

Não corram, enfrentem. É sempre melhor.

segunda-feira, julho 02, 2007

Filosofia Brasileira


Na arte do conformismo, com certeza o brasileiro é o topo do ranking. Já ouviram o Galvão Bueno ficar feliz com o 10o lugar do Rubinho Barrichello? E com o 19281082918201821821o129o lugar de um atleta brasileiro de 'ponta' enquanto a gente vê em primeiro, segundo, terceiro e assim por diante os lugares ocupados por americanos? Algumas filosofias são errôneas! O importante é competir só serve pra quem nunca perdeu um primeiro lugar por detalhes... e pra não esquecer da máxima, segundo lugar é apenas o primeiro dos últimos. Ou alguém lembra dos vices campeões?

segunda-feira, junho 25, 2007

Como cabe?


Como cabe no peito, amor tão grande? Que nunca para de crescer e que a cada dia mais toma mais e mais espaço? Simples, é que junto com o meu amor, eu também cresço e aprendo a cada dia mais como viver e ser feliz com uma pessoa.
Esse fim de semana foi perfeito, assim como todos os dias com você.

TE AMO MAIS QUE TUDO!

quarta-feira, junho 20, 2007

Imediatismo x Estabilidade


No mundo dos negócios, tem uma pergunta intrigante:

Vale a pena ganhar mais dinheiro no imediato, sem garantias para o futuro, ou seja, você pode ir dormir empregado e acordar no olho da rua, ou ganhar um pouco menos mas tendo estabilidade de emprego, ou seja, saber que no fim do Mês com certeza aquele danado $$ vai estar na sua conta?

Que dilema!

terça-feira, junho 19, 2007

Saber Voar



Falar
Que bom quando é pra ti
Sonhar faz a vida mais feliz
E as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto, estão no teu olhar

Cantar
Que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso também me faz sorrir
Ó estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe sei que ela está lá

E mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
E se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver

quarta-feira, maio 30, 2007

Meio Friozinho


CONFORTO TÉRMICO
Sensação Térmica (Wind Chill):
1.3°C

@ 23.52h

Ae ja virou relaxo, não é mesmo?


segunda-feira, maio 28, 2007

Bem no emprego


É, para os que apostavam que Engenheiros não sabem conduzir um departamento comercial e muito menos vender idéias e serviços nem tanto pertinentes a sua área, perderam a aposta.

Estou muito bem, obrigado desempenhando esse papel no meu novo serviço, e quer saber? Tem me feito muito bem, estou me sentindo um vitorioso e desbravador de mercado.


É isso aí, parem de querer emprego em vez de serviço, que o 1o é consequencia do 2o bem feito.

quinta-feira, maio 24, 2007

:O

As 18h54..

CONFORTO TÉRMICO
Sensação Térmica (Wind Chill):
7.9°C

terça-feira, maio 22, 2007

Chateado hoje


Por que quando a gente se anima, está feliz e tal.. vem as pessoas que são mimadas e mal acostumadas e fazem questão de te por pra baixo, só por que elas não compartilham ou não são chamadas pra compartilhar da alegria? isso tem nome.. e sobrenome: Ciúmes e Inveja.


Aos invejosos, ainda é tempo de tentarem ao menos serem alguém.

Aos ciumentos de situação: incapazes.

domingo, maio 20, 2007

E ele chegou


Enfim chegou o tão famigerado frio e seja muito bem vindo! Fim daquele calor miserável que derretia até o mais gelado dos seres humanos.
Calor até é gostoso, quando você tá na praia ou no clube e sua única preocupação é não morrer queimado. Ou era! Por que hoje em dia, você vai pra praia e tem o arrastão, a Salmonella, as infecções o câncer de pele e tudo aquilo que dá desgosto de ir pro Litoral. Vale apenas o passeio e a paisagem.. e claro, melhor se tiver a companhia certa.
Enfim, o inverno é mais agradável, pois o frio você combate com agasalho e algo quente. A única coisa chata é ver tanta gente morrendo pela falta de consciência. Mas tudo vai melhorar.. eu acho.