quinta-feira, dezembro 17, 2009

FELIZ NATAL


Chegando a época mais feliz do ano, quando todos os corações transbordam de alegria, onde todos os pecados são perdoados e todos os erros são aceitos se convertidos em ensinamento. Época de paz, realizações e confraternização.

MENTIRA!

Natal há muito tempo tem significados bem diferentes desses.
Para os politicos, época de curtir o panetone do Sr. Arruda (para deixar gravado aqui, é sobre o escândalo da propina no DF).
Para os comerciantes, hora de enganar mais uma vez os idiotas consumidores que acham o máximo comprar uma coisa de R$ 200,00 em 24 parcelas de R$ 20,00.
Para os lojistas, época de ganhar hora extra, xingar o patrão por fazer eles cumprirem hora extra e quando acabar, lamentar pelo fim das horas extras, mas o patrão continua sendo sobrinho do capeta.
Para as crianças, tão puras e singelas, hora do riquinho ganhar um presente pra esnobar os menos favorecidos e dos menos favorecidos ficarem mais revoltados por serem pobrinhos!
Para as mães, hora de pendurar tudo no cartão do marido ou no crediário!
Para os pais, hora de ensinar para a familia como ser um belo incompetente e dizer que gasta mais do que ganha e por isso não pode dar presentes.
Para os otimistas, o nascimento de Cristo, salvador do mundo.
Para os pessimistas, também o nascimento de Cristo, mas também perto do fim do ano, menos um ano de vida.
Para os bandidos, data ótima para praticar seus crimes, igual foi ontem e será amanhã.

Mas nem só de críticas vive esse meu mundinho, vive em também tentar passar uma mensagem, talvez menos sonhadora e mais consciente. Temos que acreditar no futuro da humanidade, claro, mas sem esquecermos jamais que esse futuro passa obrigatoriamente por nossas ações presentes. Não adianta criticar sem fazer a sua parte, não adianta acusar sendo culpado e muito menos falar do sujo sendo roto.
Eu faço o que posso, e na minha atual situação e condição empregatícia, tenho conseguido fazer o que todos deveriam fazer: o correto e ajudar o menos beneficiado.
Buscar o equilíbrio e a harmonia dentro da sua comunidade é uma das suas maiores obrigações. Lembre-se que você faz parte de um todo e não o todo faz parte de você. Mova-se juntamente com a grande massa, mas procure a massa boa e não a massa podre.
Saiba que sempre buscamos nos relacionar com pessoas e grupos que temos afinidades, portanto, se você tem amigos que adoram se gabar por serem fraudadores de qualquer espécie, malandros de qualquer forma e que fazem da lei de gerson o seu grande mote de vida, saiba, você é um deles. Tanto quanto os seus iguais.
Ser o máximo de bondade e honestidade, conter dentro de si a centelha da boa convivência e atitude, nunca deveria ser motivo de exclusividade de um ou outro indivíduo e sim uma obrigação de cada ser vivo e pensante nesse planeta.
Estamos aqui para fazer a diferença, individualmente, e a soma dessa deve ser a grande alavanca, a chave mestra da mudança.
Seja único, seja diferente, mas apenas em intensidade. Seja apenas MELHOR que seus pais, já é um enorme progresso para o mundo.

Feliz Natal.

quarta-feira, novembro 11, 2009

Não se iluda!


Atenção,

Nunca tive intenção de fazer aqui o papel de advogado do diabo, ou desanimar ninguém de nenhuma empreitada ou tão pouco de desmanchar sonhos, mas tem coisas que a vida vai ensinar vocês e 100% de certeza que sofrerão decepções que todo mundo acaba sofrendo, e muitas convicções suas cairão por terra.

Vamos lá:


1. Não aconselhe ninguém mais novo, pois quando você escutava um mais velho te falando algo antes, você sempre achava uma grande baboseira;

2. Não se ache o mais inteligente do mundo, em nenhuma situação, lembra que você com 10 anos se achava o mais esperto do mundo? Pensa hoje, quanta cagada você fez? Faria denovo? Então você não era o mais esperto! (e hoje mais velho, você daria conselhos pra você mesmo? Se sim, leia item acima denovo);

3. Seus pais com certeza tem preferência maior por um dos filhos, gostar igual é lorota;

4. Sim, você vai morrer... 

5. Sim, você vai sofrer por amor;

6. Sim, você vai mentir em muitas situações, até morrer (ou fingir que morreu);

7. Sim, vão mentir pra você em muitas situações, inclusive sobre alguém morrer;

8. Sempre vai existir alguém que manda mais que você;

9. Você nunca vai ser o mais querido por todos;

10. Muita gente tem por você uma falsa amizade e um verdadeiro interesse viceral;

11. Você vai ser falso com alguém.. e vai se aproximar de alguém por interesse;

12. Sim, você é um porre em MUITAS situações;

13. Você não é tão bom quanto imagina! Você foi eleito melhor jogador do mundo em qualquer modalidade? 

14. Tem algum Nobel? Está no Top 10 da Forbes dos mais ricos? Então, recolha-se a sua mera insignificância.

15. Você nunca vai casar com seu 1º amor;

16. Se você acredita que vai realizar todos seus sonhos, acorde pra realidade.

17. Somente idiotas seguem a velha máxima: ".. e não sabendo que era impossível, ele foi la e fez..".

18. Não seja falso-moralista! Você também comete pecados, em maior ou menor intensidade do que os meus.

19. Extrema magreza é doença;

20. Extrema gordura é doença;

21. Ser acomodado é doença;

22. Gosto é gosto, não vai nunca mudar dos outros;

23. Ninguém gosta de palpites sem ser solicitado;

24. Sim, mulher usa SIM pra dizer sim e não e NÃO pra dizer sim e não;

25. Sim, eu me acho mais inteligente que você.

    terça-feira, novembro 03, 2009

    Eu estava preparando um texto sobre pessoas que buscam refugio do 'eu sou vítima do mundo' em outras situações, mas achei melhor resumir de maneira mais didática e muito mais ácida, claro.
    Vamos falar também um pouco sobre incompetência e medo de responsabilidade, tão comum no dia de hoje, e que pra variar, virou um grande pandemônio.
    Quem não conhece um cidadão que nunca é culpado de nada ou que na pioooor das hipóteses, foi a situação desfavorável que fez ele agir de maneira tão imbecil? São claros os sinais de pessoas assim, costumam usar as frases a seguir com certa frequência:

    - Não fiz aquilo por que choveu/fez frio/perdi hora/tive uma má sensação/não senti uma energia boa.
    - Não fui eu! Você não confia em mim?
    - Eu sei, mas não quero falar.
    - Ninguém me entende.

    Enfim, essas desculpinhas esfarrapadas que só fogem da realidade e põe o foco em outro assunto. Para essas pessoas, só recomendo uma coisa: vergonha na cara, ninguém tem culpa de você ser um perdedor e aceitar isso.

    *PS: Bugrão rumo a serie A

    segunda-feira, outubro 19, 2009

    Rubens Barrichello

    Vou apenas repetir o que a Hortência disse esses tempos, e tenho certeza que coincide com o pensamento de muita gente:

    'O Rubinho tem estrela, senão não estaria onde está por tanto tempo, problema que ela fica na bunda dele, e quando ele senta no cockpit ja viu..'

    domingo, outubro 11, 2009

    Impressionante como você faz falta, mesmo que sejam algumas horas longe.

    TE AMO DEMAIIIIIIS

    VOLTA LOOOGO

    segunda-feira, outubro 05, 2009

    OlimPIADAS Brasleiras

    Dizem que o brasileiro é movido por festas e alegria. É cultural essa crendice e eu não me disponho a tentar tirar esse estigma da nossa nação, até mesmo por que eu concordo, porém sob outra interpretação.
    Aliás, o nosso País vem se mostrando como um grande humorista em suas ações. Primeiro, sediamos um pan-americano desorganizado, viramos sede de uma futura copa do mundo, damos abrigo para político hondurenho e agora, seremos sede da OlimPIADAS brasileiras.
    Não é descrença pela realização em si, mas é que no Brasil tem uma idéia que os meios se justificam nos fins, e isso me incomoda enormemente. Vejamos o caso do Pan, inicialmente orçado em aproximadamente 450 milhões e saiu por 4,5 bilhões! Realizamos, mas a que custo? O fim justificou o meio? E agora as Olimpíadas que ja disseram que o investimento será de aproximadamente 23 bilhões? Usaremos o mesmo coeficiente de reajuste? 10x? Gastaremos 230 bilhões? Isso não é molhar a mão de quem pede propina, é lavar em água corrente! OU acreditar que os orçamentistas deram uma erradinha básica no levantamento de custos.
    Investir em uma Copa do Mundo num País que os clubes estão falidos, que não há nem trato decente aos torcedores, preços de ingressos exorbitantes. Investir em uma Olimpiadas em um País em que os destaques esportivos são talentos individuais, que vivem do próprio suor e não são lembrados pelo Governo, a não ser na hora da foto na Rampa do Planalto.
    Tenho o maior orgulho de ser Brasileiro, mas tenho um nojo sem tamanho de ser governado por esses que aí estão. Tenho nojo em saber que ainda há brasileiros que são militantes desses caras.

    quinta-feira, setembro 17, 2009

    Minha namorada


    Minha Namorada (Adaptado)
    Chico Buarque

    Ele vai me possuindo
    Não me possuindo
    Num canto qualquer
    É como as águas fluindo
    Fluindo até o fim
    É bem assim que ele me quer
    Meu namorado
    Meu namorado
    Minha morada
    É onde for morar você

    Ele vai me iluminando
    Não me iluminando
    Um atalho sequer
    Sei que ele vai me guiando
    Guiando de mansinho
    Pro caminho que eu quiser
    Meu namorado
    Meu namorado
    Minha morada é onde for morar você

    Vejo meu bem com seus olhos
    E é com meus olhos
    Que o meu bem me vê

    Coisas que me irritam

    Os que me conhecem, sabem que eu não fico facilmente irritado, até sou compreensivo com a imbecilidade alheia, com a ignorância do desprovido e com a mesmice dos gênios, mas com a falta de respeito a minha compreensão e os estupros lingüísticos, isso me incomoda e irrita facilmente.
    Pensando nisso, podemos concluir facilmente, por larga amostragem que, se idiota voasse, o orkut seria um aeroporto. Nunca vi uma concentração tão grande de seres desprovidos de inteligência, mesmo que seja algo suficiente pra limpar a bunda perfeitamente do que nesse espaço virtual. Os exemplos são diversos e aposto que todos já viram algo semelhante:

    1. Uma foto, com uma ou mais pessoas, do lado de uma placa de cidade, estrada, divisa ou coisas do tipo e uma legenda genial. Por exemplo, uma placa da cidade de Florianópolis com a pessoa do lado dela e a legenda: "Eu em Floripa." Uau hein?

    2. Foto da pessoa no espelho e a legenda 'eu' .. Uau hein?

    3. Scrap que a pessoa mandou errado e não percebeu.

    4. Depoimentos na primeira página assim 'amiga, não sou mais virgem, o joão-pé-de-mesa me fez mulher. Pelo amor de Deus não aceite esse depoimento'

    5. Comentários ridículos em inglês de fotos igualmente ridículas.

    6. Erros gramaticais dignos de serem colocados nas pérolas do ano. "Vosse, mim fazer, mim da dinheiro.. " e por aí a fora.

    7. Fórmulas e deduções matemáticas incríveis, provando que talvez eu esteja totalmente errado nesse meu post, pois algumas nem eu que sou formado em exatas entendo, pois são muitas variáveis e que possivelmente não tenham um resultado. Vejamos exemplos: vc pd (velocidade (v)vezes comprimento (c) seria igual potência (p) vezes o diâmetro (d)?), qq 1 (coeficiente q ao quadrado igual a 1, vlw msm(essa nem em cursinho tem).

    8. Um misto do 5 e 7, que são comentários em inglês.. com agravante de se usar abreviações.. e pra cagar de vez, sem nem saber o que significam as abreviações. Quem nunca viu essas expressões:
    • lol, brb, afk, ks, tx, ty, cya!
    Agora um questionamento básico: será que quem usa sabe o que significa e realmente usa correto?
    • lol - laughing out loud - rindo alto (e o povo usa como se fosse um sinonimo de 'não viaja, que loco, etc);
    • brb - be right back -já volto (povo costuma se despedir assim.. sendo que isso é um 'pera ai, ja venho);
    • afk - away from keyboard (não to aqui, apesar de parecer.. já volto ..);
    • ks = ok (que inicialmente tem sua origem nas buscas de vítimas pelas guerras e comunicação entre tropas e comando. Sua grafia correta era 0(Zero) k (kill), ou seja, nenhuma baixa, nenhum morto.
    • tx = thanks (obrigado);
    • ty = thank you (obrigado a você);
    • cya = see you (até mais).
    Aposto que 90% dos acéfalos ou pseudo-mononeuronais não tem nem idéia de que fosse isso, por mais óbvio que pareça para alguns.

    Eu não sou gênio, nem estou acima da média dos super pensantes de verdade, mas pelo menos estou satisfeito em não fazer parte da GRANDE ELITE PENSANTE dos domingos do Faustão.





    terça-feira, setembro 08, 2009

    Congestionamentinho

    "Congestionamento em São Paulo está acima da média normal". Cansando já de ouvir na CBN todo santo dia de manha notícias sobre o trânsito de São Paulo, e para piorar minha indignação, agora Campinas começa a registrar kilometros e kilometros diários de congestionamento, e pior ainda, a população já começa a achar normal.
    Eu as vezes me vejo parado no trânsito de Campinas e fico injuriado de pensar que demoro mais de 30 minutos pra percorrer um espaço de 20km da minha casa até onde eu trabalho. É uma média de 40km por hora. Ridículo.
    Enfim, ainda compro um tanque de guerra e resolvo essa situação.

    segunda-feira, agosto 31, 2009

    Se existe uma coisa nessa vida passageira que mais me surpreende, negativamente é verdade, é a crescente onda de falta de compromisso e da falta de responsabilidade das pessoas.
    De certa forma até comum, hoje escutamos politicos fazem promessas de campanhas, chefes prometendo melhores salários, filhos prometendo melhores comportamentos, alunos prometendo melhores notas, colegas prometendo mais comprometimento, amigos prometendo mais zelo e namorados(as) prometendo mais e mais. Porém, a triste realidade é que vemos cada vez mais as pessoas fazendo menos. Prometer é fácil, talvez crie momentaneamente um fio de esperança, uma falsa amostra de carater. Porém, assim como um placebo, é falso. Assim como a dose cura, a dose mata. E a repetida falta de responsabilidade pelas promessas culmina na revolta, na ira e no desfalque de crédito das pessoas.
    Engraçado que hoje, o caos está tão grande, que começamos a mentir para nós mesmos! Quem nunca fez uma promessa sabendo que nunca iria cumprir? Quem nunca disse "Vou ver certinho, e te aviso" e nunca avisou, ou disse que ia a um lugar e nunca foi. Se você ainda se revolta com pessoas assim e não tem dessa prática uma constante, parabéns, ainda há uma esperança. Agora, se você constantemente o faz, parabéns, você além de ridiculo, é só mais um em uma sociedade um tanto quanto hipócrita.
    Sim, hipocrisia é a palavra do momento, é o rico falando em uma mesa de um bar chique, tomando seu whisky 12 anos, que gostaria de resolver a situação do pobre. É o pobre falando que não tem oportunidade na vida, mas não se esforça pra estudar ou pra tentar ser alguém. É o ignorante reclamando da falta de cultura, mas só ve foto de mulher pelada. É o idoso reclamando que a juventude não os respeita, porém, esse desrespeito vem ha mais de 100 anos, ou seja, ele também outrora nao respeitava. Enfim, é o sujo falando do mal lavado.
    Eu pelo menos tenho consciência que muitas coisas não pratico da hipocrisia, talvez por isso seja condenado por muitos de meus atos e palavras, mas não me importo! Infelizmente em um mundo de chacais assassinos, os bonzinhos são refeições. Vire o predador ou vai ser a janta.
    Uma coisa a vida me ensina, constantemente, não fazer falsas promessas ou criar expectativas impossíveis de serem cumpridas, você poderá estar criando uma falsa ilusão, um alento inexistente, que muitas vezes pode ser o ultimo fio de esperança do desesperado.
    Enfim, é só.

    PS1: melhor que ser o Rei, é ser o amigo do Rei.
    PS2: post não foi direcionado a ninguém, apesar de eu ter certeza que muitos se doerão.
    PS3, o último, mas não o menos importante: TE AMOOOOOOOOOOO AMOR xD