::: Recesso
Bom, período de festas e tal.. e como eu também sou de carne e osso eu tbm vou tirar meus dias de folga e ir para a praia!!!
Feliz Natal e Prospero ano novo!
sábado, dezembro 20, 2003
::: um minuto de silencio
Existe na vida muitas coisas que gostaríamos de falar mas não falamos. Independente do motivo. Sim, eu sou como todos, e também tem coisas que eu penso e não falo, assim como falo e não penso dessa forma.
O que eu penso mas não falo:
- Eu amo minha namorada mais que tudo. Por ela eu daria a vida. Nunca canso de dizer que amo ela pq um dia eu não quero me arrepender de não ter deixado isso bem claro a todos que quisessem ouvir.
- Eu gosto dos meus pais, mesmo com várias intransigências.
- Sim eu tenho amigos.. bem poucos é verdade. Porque amigos são irmãos que você escolhe. colegas tem em qq canto'
- Já chorei algumas vezes
- Não ligo pra opiniões do zé povinho.
sei la, a vida é assim...
*** feliz natal..
Apesar de ser uma data comercial como muitos dizem, eu adoro o natal.. e nao é por causa do 'renovado espirito de caridade e humanidade que aflora nas pessoas.' nao é mesmo!!.
Eu curto o natal pq eh uma data que a maioria fica alegre, renova as esperancas e esquecem um pouco dos problemas que aflige o cotidiano. Tudo que deixa as pessoas mais felizes deveria ser louvavel, mesmo que trate-se de uma data comercial e o simbolo seja um modelito quadradao da coca-cola. mesmo assim.
Esse natal promete ser especial, 2003 foi um ano muito dificil. Cabalisticamente, era pra ser mesmo, 2003 é regido pelo numero 5 (2+0+0+3), um numero de muita duvida e contradicao, o 5 pode ser obtido da soma do 2 e do 3, o 2 é a dualidade em pessoa, a vida e a morte, a riqueza e a pobreza, o calor e o frio... o tres simbolicamente é o numero da perfeicao, o numero divino. Quase tudo no mundo é 3.
É a tríade. Portanto, pensando em 2004, onde o numero 6 é o numero da vez, teremos um ano mais afetivo, mas promissor e de melhoras, pensando assim, temos a fé e a esperaça tão pregada por todas.
Alias, a fé e a esperanca soh existem naquelas pessoas que estao desesperadas ou com alguma duvida. Existe povo mais desesperado e duvidoso do que o brasileiro?
Ano novo, vida nova, novos valores, antigos valores, todas as promessas de viradas de anos tao tradicionais... 'vou emagrecer, ser um melhor filho e estudar mais'. É, bonito, pelo menos para comecar o ano, mas vamos contabilizar tudo o que planejamos para este ano... eu no comeco do ano coloquei no blog meus objetivos:
1. Passar de ano
2. Comprar celular novo
3. Voltar pra Chicago/IL
4. Ler o dobro de livros
5. Abrir minha propria empresa
6. Trocar de carro..
de todos esses objetivos, apenas abrir a empresa e comprar celular novo eu realizei ateh agora (pq ainda nao sairam as notas da faculdade). Fiquei frustrado? Claro que nao, e as outras coisas que aconteceram?
1. Tenho a mais maravilhosa namorada do mundo
2. Ganhei uma cachorrinha nova
3. Montei um aquario
4. Ganhei presentes durante o ano
5. Sai bastante
6. Revi amigos
já nao é suficiente?
A grande sacada da vida está em ver coisas boas até nos piores desastres. Esse é o problema da maioria, confundem e fazem ao contrario, acham um desastre em uma coisa otima.
Vamos ser confiantes ... e mais pacientes comigo, pq eu escrevo bastante mesmo, eu sei.
Existe na vida muitas coisas que gostaríamos de falar mas não falamos. Independente do motivo. Sim, eu sou como todos, e também tem coisas que eu penso e não falo, assim como falo e não penso dessa forma.
O que eu penso mas não falo:
- Eu amo minha namorada mais que tudo. Por ela eu daria a vida. Nunca canso de dizer que amo ela pq um dia eu não quero me arrepender de não ter deixado isso bem claro a todos que quisessem ouvir.
- Eu gosto dos meus pais, mesmo com várias intransigências.
- Sim eu tenho amigos.. bem poucos é verdade. Porque amigos são irmãos que você escolhe. colegas tem em qq canto'
- Já chorei algumas vezes
- Não ligo pra opiniões do zé povinho.
sei la, a vida é assim...
*** feliz natal..
Apesar de ser uma data comercial como muitos dizem, eu adoro o natal.. e nao é por causa do 'renovado espirito de caridade e humanidade que aflora nas pessoas.' nao é mesmo!!.
Eu curto o natal pq eh uma data que a maioria fica alegre, renova as esperancas e esquecem um pouco dos problemas que aflige o cotidiano. Tudo que deixa as pessoas mais felizes deveria ser louvavel, mesmo que trate-se de uma data comercial e o simbolo seja um modelito quadradao da coca-cola. mesmo assim.
Esse natal promete ser especial, 2003 foi um ano muito dificil. Cabalisticamente, era pra ser mesmo, 2003 é regido pelo numero 5 (2+0+0+3), um numero de muita duvida e contradicao, o 5 pode ser obtido da soma do 2 e do 3, o 2 é a dualidade em pessoa, a vida e a morte, a riqueza e a pobreza, o calor e o frio... o tres simbolicamente é o numero da perfeicao, o numero divino. Quase tudo no mundo é 3.
É a tríade. Portanto, pensando em 2004, onde o numero 6 é o numero da vez, teremos um ano mais afetivo, mas promissor e de melhoras, pensando assim, temos a fé e a esperaça tão pregada por todas.
Alias, a fé e a esperanca soh existem naquelas pessoas que estao desesperadas ou com alguma duvida. Existe povo mais desesperado e duvidoso do que o brasileiro?
Ano novo, vida nova, novos valores, antigos valores, todas as promessas de viradas de anos tao tradicionais... 'vou emagrecer, ser um melhor filho e estudar mais'. É, bonito, pelo menos para comecar o ano, mas vamos contabilizar tudo o que planejamos para este ano... eu no comeco do ano coloquei no blog meus objetivos:
1. Passar de ano
2. Comprar celular novo
3. Voltar pra Chicago/IL
4. Ler o dobro de livros
5. Abrir minha propria empresa
6. Trocar de carro..
de todos esses objetivos, apenas abrir a empresa e comprar celular novo eu realizei ateh agora (pq ainda nao sairam as notas da faculdade). Fiquei frustrado? Claro que nao, e as outras coisas que aconteceram?
1. Tenho a mais maravilhosa namorada do mundo
2. Ganhei uma cachorrinha nova
3. Montei um aquario
4. Ganhei presentes durante o ano
5. Sai bastante
6. Revi amigos
já nao é suficiente?
A grande sacada da vida está em ver coisas boas até nos piores desastres. Esse é o problema da maioria, confundem e fazem ao contrario, acham um desastre em uma coisa otima.
Vamos ser confiantes ... e mais pacientes comigo, pq eu escrevo bastante mesmo, eu sei.
domingo, dezembro 14, 2003
::: Tudo vem daqui
Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva e de uma longa reflexão, eu descobri toda a origem dos problemas do Brasil. Trauma de infância!
Trauma causado pelas canções da infância. Vou explicar: Nós somos ameaçados, amedrontados e encaramos tragédias desde o berço! Por isso levamos tanta porrada da vida e ficamos quietos. Exemplificarei minha tese:
"Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu
Miaaau!"
Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e crueldade. Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D. Chica". Uma vergonha!
"Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré de si.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré de si."
Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!! É impossível não lembrar do seu amiguinho rico da infância com um carrinho cabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala sério!!!!
"Vem cá, Bitu! vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá! Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar."
Quem é o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele espancava o pobre Bitu...
"Marcha soldado,
cabeça de papel!
Quem não marchar direito,
Vai preso pro quartel."
De novo: ameaça. Ou obedece ou você vai se fu... não é à toa que brasileiro admite tudo de cabeça baixa...
"A canoa virou,
Foi deixar ela virar,
Foi por causa da (nome de pessoa)
Que não soube remar."
Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar o fraco e condenar um semelhante.
"Bate nele, mãe!!
Samba-lelê tá doente,
Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava
É de umas boas palmadas."
A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada, necessita de cuidados médicos mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas! Acho que o Samba-lelê deve ser irmão do Bitú...
"O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou..."
Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio?
"O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pôs-se a chorar."
Desgraça, desgraça, desgraça!!! E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).
Com canções assim não dá..........
Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva e de uma longa reflexão, eu descobri toda a origem dos problemas do Brasil. Trauma de infância!
Trauma causado pelas canções da infância. Vou explicar: Nós somos ameaçados, amedrontados e encaramos tragédias desde o berço! Por isso levamos tanta porrada da vida e ficamos quietos. Exemplificarei minha tese:
"Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu
Miaaau!"
Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e crueldade. Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D. Chica". Uma vergonha!
"Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré de si.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré de si."
Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!! É impossível não lembrar do seu amiguinho rico da infância com um carrinho cabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala sério!!!!
"Vem cá, Bitu! vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá! Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar."
Quem é o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele espancava o pobre Bitu...
"Marcha soldado,
cabeça de papel!
Quem não marchar direito,
Vai preso pro quartel."
De novo: ameaça. Ou obedece ou você vai se fu... não é à toa que brasileiro admite tudo de cabeça baixa...
"A canoa virou,
Foi deixar ela virar,
Foi por causa da (nome de pessoa)
Que não soube remar."
Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar o fraco e condenar um semelhante.
"Bate nele, mãe!!
Samba-lelê tá doente,
Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava
É de umas boas palmadas."
A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada, necessita de cuidados médicos mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas! Acho que o Samba-lelê deve ser irmão do Bitú...
"O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou..."
Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio?
"O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pôs-se a chorar."
Desgraça, desgraça, desgraça!!! E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).
Com canções assim não dá..........
sexta-feira, dezembro 05, 2003
quinta-feira, novembro 27, 2003
::: Caros amigos
Para quem gosta de politica, economia e afins, nao pode perder tempo... visite: http://www.geahc.blogger.com.br/
Para quem gosta de politica, economia e afins, nao pode perder tempo... visite: http://www.geahc.blogger.com.br/
domingo, novembro 16, 2003
::: seria um mote?
A principal frase de campanha do Lula nas eleições que se passaram foi: 'Chega do mesmo'...
Realmente, mudou tudo na gestão dele..
1. Ele viajou mais que o FHC.
2. A violência aumentou.
3. O País cada vez em maior decadência.
4. Maiores escandâlos políticos.
... e pra ajudar ainda tem a cara de pau de falar que o Superávit brasileiro deve-se a sua incrível bancada política financeira. Fala sério.
A principal frase de campanha do Lula nas eleições que se passaram foi: 'Chega do mesmo'...
Realmente, mudou tudo na gestão dele..
1. Ele viajou mais que o FHC.
2. A violência aumentou.
3. O País cada vez em maior decadência.
4. Maiores escandâlos políticos.
... e pra ajudar ainda tem a cara de pau de falar que o Superávit brasileiro deve-se a sua incrível bancada política financeira. Fala sério.
sábado, novembro 15, 2003
quarta-feira, novembro 05, 2003
::: Quase ..
Até a ultima vez que eu entrei, o contador tava em 1.993 visitas... quem sera a 2000a pessoa? Tirem Shot e me mandem.. coloco no blog na boa..
visitem meu blogVisitem meu fotolog seus cabecudos
Até a ultima vez que eu entrei, o contador tava em 1.993 visitas... quem sera a 2000a pessoa? Tirem Shot e me mandem.. coloco no blog na boa..
visitem meu blogVisitem meu fotolog seus cabecudos
quarta-feira, outubro 29, 2003
::: Matrix Revolutions
Neo está no mundo real, ele pensa, mais ou menos, estar sonhando com três linhas no deserto do real. Aí então ele acorda... Neo está na Matrix em uma estação de trem, onde ele encontra com um cara com aparência de mendigo que pilota o trem. O trem é controlado por esse maquinista, um programa foragido (rogue program) que tenta evitar Merovingian. Nesse trem está um programa que descende de outros dois programas foragidos. Trinity e Morpheus estão a bordo do Martelo de Thor e vão a procura da nave Logos e da tripulação de Niobe. Quando eles encontram a Logos, Niobe explica que Neo está preso fora de seu corpo e agora está na Matrix. Eles partem com a Logos para Zion para discutir um novo plano com o conselho. Nesse momento, Bane acorda e depois de matar o médico, embarca de mansinho na Logos. Ambas as naves têm que fazer uma transmissão em profundidade para verem a Oráculo. Na Logos estão Trinity, Morpheus e o corpo de Neo. A Oráculo explica que
Neo está aprisionado na Matrix por Merovingian e agora (o Neo) está operando como um programa foragido, andando livremente pela Matrix, mas não pode escapar. Ela conta a eles que para libertar Neo, devem encontrar Merovingian no Hell Club. Seraph, que guarda o que mais importa (o futuro, não a oráculo), lidera Morpheus e Trinity até o Hell Club. Enquanto isso, Neo aprende mais sobre a natureza da Matrix com o maquinista - a Matrix está se deteriorando e acontecem falhas por toda parte - e mais sobre sua natureza e a natureza dos outros programas foragidos através dos próprios programas. Os programas são, basicamente, divididos em três facções: aqueles que trabalham para o sistema; aqueles que estão livres do sistema, mas têm abandonado a esperança de que realmente existe algo semelhante à liberdade e então têm se submetido ao Merovingian e curtido os prazeres da Matrix; e aqueles que trabalham para se libertarem e para libertar todos os outros do sistema. Morpheus, Trinity e Seraph lutam em busca de Merovingian e Persephone; Ghost e Niobe lutam em busca de Neo. Eles encontram Neo e explicam o que está acontecendo. Enquanto isso, Morpheus e Trinity chegam a Persephone. Seraph foi morto no caminho enquanto os salvava, mas eles convencem Persephone a voltar e ajudar a matar Merovingian antes que ele exploda o local. Ghost e Niobe acham uma saída e Neo voa para encontrar a Oráculo em seu apartamento. Ela
explica que neste momento Smith tomou conta de grande parte da Matrix e a escuridão irá se expandir consumindo a todos. Se a Matrix acabar, as máquinas acabam, assim como os humanos. Ela explica sua recente visão das três linhas e diz para segui-las para ir até 01. Ele precisa ajudar a salvar a Matrix e para isso ele tem que ir até a capital das máquinas. Ela diz que isso tudo precisa acabar esta noite, ou então tudo estará perdido. Smith toma o maquinista e o prodígio dos programas foragidos. Descobre o paradeiro da Oráculo. Morpheus e Trinity saem da Matrix enquanto Bane/Smith ataca a tripulação com uma arma de plasma. Link se supera e Bane ataca Neo enquanto ele ainda está plugado. Morpheus mata Bane e Neo sai da Matrix, ele percebe que está cego devido ao ataque. Morpheus, Link, Niobe e Ghost embarcam no Martelo de Thor e voltam para Zion depois de uma chamada de emergência. Trinity e Neo vão em direção a 01 a bordo da Logos. Neo explica a Trinity que ele finalmente entendeu o que deve ser feito e conta a ela sobre as três linhas que ele sonhou. Trinity descobre linhas de força de transmissão e eles as seguem. Neo destrói
sentinelas pelo caminho com o poder de sua mente. Smith entra no apartamento da Oráculo e a toma. Neste momento ele torna-se, aparentemente, consciente dos planos de trégua da Oráculo. O Martelo de Thor volta para Zion a tempo de ver a ameaça das sentinelas de aproximarem-se dos portões. O Garoto (The Kid) está lutando contra elas com o que parece ser o último dos APU's (mecha). O Martelo de Thor dispara seu EMP e até a mais nova sentinela parece ser acalmada.
O conselho se reúne e todos explicam o que está acontecendo com Neo e 01. Hamman e o Comandante concordam que a única esperança agora é acreditar que Morpheus estava correto sobre a profecia. O Mjolnir volta e todos eles embarcam num último esforço de conter as sentinelas enquanto Neo vai em busca de 01. Neo e Trinity continuam buscando a cidade das máquinas enquanto são constantemente atacados pelas sentinelas. Finalmente eles são vencidos por máquinas enormes e a
Logos quebra. As sentinelas vasculham os destroços e encontram Trinity morta e Neo duramente ferido. As sentinelas arrastam o corpo de Neo até uma espécie de grande mainframe e o coloca dentro disso. Ao mesmo tempo, o Mjolnir está lutando contra as sentinelas que ainda atacam Zion, mas agora elas estão por toda a nave. Hamman e o Comandante são mortos pelas sentinelas defendendo o Garoto. Morpheus conforta Niobe e eles se beijam. Neo tem um longo diálogo com a inteligência das máquinas em um lugar que obviamente não é real. As máquinas explicam que ele não era esperado, mas nem por isso não contavam com a sua vinda. Ele diz que pode destruir Smith se eles manterem as mentes humanas plugadas, continuando existindo, e parar com a destruição de Zion. A máquina tenta argumentar esse ponto, a voz de outras máquinas ecoa explicando como seria estagnado esse modo de vida. Elas aceitam a proposta de Neo e o colocam na Matrix. Morpheus está para disparar o EMP a bordo da Mjolnir quando Link vê que Neo está DENTRO da Matrix. Morpheus se afasta e a sentinela cessa o ataque. Morpheus olha a tela e diz: Oh Trinity... Neo... Ele está lutando por nós... por todos nós. Neo fica cara a cara com Smith na rua chuvosa. Eles lutam e discutem, Smith explica seu sentimento de liberdade e fala sobre a morte. Neo vence primeiramente, mas finalmente é derrotado por Smith. Smith toma Neo, fazendo com ele o mesmo que Neo fez com Smith no primeiro filme.
Nesse momento, as máquinas desplugam Neo, destruindo Smith e todos os seus clones. O Garoto desaba na Mjolnir e os códigos da Matrix mudam repentinamente. Morpheus checa o Garoto e verifica que ele está morto. Na sala do Arquiteto, você o vê sendo tomado do mesmo modo que um humano quando é tomado por um agente. Subitamente o Garoto se senta lá atordoado e posteriormente decidido. Uma cidade populosa é mostrada, cheia de humanos com pressa, fazendo seus negócios. Morpheus e Niobe andam juntos na rua. Morpheus diz: Ela profetizou que eu encontraria o Escolhido (The One). Niobe diz: Você o encontrou indiretamente.
Morpheus sorri e diz: Neo o encontrou... Ajudou a encontrar ele mesmo... Não acabou ainda. Ela responde: Deixe-os sonharem, Morpheus.
Ele retruca: Às vezes todos nós temos sonhos... Fé. Ela o beija: Fé ou verdade dá no mesmo. Ele diz: Eu sonhei que eu era um homem... Isso é evolução ou revolução? Um zoom se aproxima da inteligência das máquinas, mostra dentro delas, alguns fios, depois um garoto sorridente e finalmente mostra a rua na Matrix onde estão Morpheus, Niobe e atrás deles um agente. Eu os vejo agora. Eu manterei contato...
Neo está no mundo real, ele pensa, mais ou menos, estar sonhando com três linhas no deserto do real. Aí então ele acorda... Neo está na Matrix em uma estação de trem, onde ele encontra com um cara com aparência de mendigo que pilota o trem. O trem é controlado por esse maquinista, um programa foragido (rogue program) que tenta evitar Merovingian. Nesse trem está um programa que descende de outros dois programas foragidos. Trinity e Morpheus estão a bordo do Martelo de Thor e vão a procura da nave Logos e da tripulação de Niobe. Quando eles encontram a Logos, Niobe explica que Neo está preso fora de seu corpo e agora está na Matrix. Eles partem com a Logos para Zion para discutir um novo plano com o conselho. Nesse momento, Bane acorda e depois de matar o médico, embarca de mansinho na Logos. Ambas as naves têm que fazer uma transmissão em profundidade para verem a Oráculo. Na Logos estão Trinity, Morpheus e o corpo de Neo. A Oráculo explica que
Neo está aprisionado na Matrix por Merovingian e agora (o Neo) está operando como um programa foragido, andando livremente pela Matrix, mas não pode escapar. Ela conta a eles que para libertar Neo, devem encontrar Merovingian no Hell Club. Seraph, que guarda o que mais importa (o futuro, não a oráculo), lidera Morpheus e Trinity até o Hell Club. Enquanto isso, Neo aprende mais sobre a natureza da Matrix com o maquinista - a Matrix está se deteriorando e acontecem falhas por toda parte - e mais sobre sua natureza e a natureza dos outros programas foragidos através dos próprios programas. Os programas são, basicamente, divididos em três facções: aqueles que trabalham para o sistema; aqueles que estão livres do sistema, mas têm abandonado a esperança de que realmente existe algo semelhante à liberdade e então têm se submetido ao Merovingian e curtido os prazeres da Matrix; e aqueles que trabalham para se libertarem e para libertar todos os outros do sistema. Morpheus, Trinity e Seraph lutam em busca de Merovingian e Persephone; Ghost e Niobe lutam em busca de Neo. Eles encontram Neo e explicam o que está acontecendo. Enquanto isso, Morpheus e Trinity chegam a Persephone. Seraph foi morto no caminho enquanto os salvava, mas eles convencem Persephone a voltar e ajudar a matar Merovingian antes que ele exploda o local. Ghost e Niobe acham uma saída e Neo voa para encontrar a Oráculo em seu apartamento. Ela
explica que neste momento Smith tomou conta de grande parte da Matrix e a escuridão irá se expandir consumindo a todos. Se a Matrix acabar, as máquinas acabam, assim como os humanos. Ela explica sua recente visão das três linhas e diz para segui-las para ir até 01. Ele precisa ajudar a salvar a Matrix e para isso ele tem que ir até a capital das máquinas. Ela diz que isso tudo precisa acabar esta noite, ou então tudo estará perdido. Smith toma o maquinista e o prodígio dos programas foragidos. Descobre o paradeiro da Oráculo. Morpheus e Trinity saem da Matrix enquanto Bane/Smith ataca a tripulação com uma arma de plasma. Link se supera e Bane ataca Neo enquanto ele ainda está plugado. Morpheus mata Bane e Neo sai da Matrix, ele percebe que está cego devido ao ataque. Morpheus, Link, Niobe e Ghost embarcam no Martelo de Thor e voltam para Zion depois de uma chamada de emergência. Trinity e Neo vão em direção a 01 a bordo da Logos. Neo explica a Trinity que ele finalmente entendeu o que deve ser feito e conta a ela sobre as três linhas que ele sonhou. Trinity descobre linhas de força de transmissão e eles as seguem. Neo destrói
sentinelas pelo caminho com o poder de sua mente. Smith entra no apartamento da Oráculo e a toma. Neste momento ele torna-se, aparentemente, consciente dos planos de trégua da Oráculo. O Martelo de Thor volta para Zion a tempo de ver a ameaça das sentinelas de aproximarem-se dos portões. O Garoto (The Kid) está lutando contra elas com o que parece ser o último dos APU's (mecha). O Martelo de Thor dispara seu EMP e até a mais nova sentinela parece ser acalmada.
O conselho se reúne e todos explicam o que está acontecendo com Neo e 01. Hamman e o Comandante concordam que a única esperança agora é acreditar que Morpheus estava correto sobre a profecia. O Mjolnir volta e todos eles embarcam num último esforço de conter as sentinelas enquanto Neo vai em busca de 01. Neo e Trinity continuam buscando a cidade das máquinas enquanto são constantemente atacados pelas sentinelas. Finalmente eles são vencidos por máquinas enormes e a
Logos quebra. As sentinelas vasculham os destroços e encontram Trinity morta e Neo duramente ferido. As sentinelas arrastam o corpo de Neo até uma espécie de grande mainframe e o coloca dentro disso. Ao mesmo tempo, o Mjolnir está lutando contra as sentinelas que ainda atacam Zion, mas agora elas estão por toda a nave. Hamman e o Comandante são mortos pelas sentinelas defendendo o Garoto. Morpheus conforta Niobe e eles se beijam. Neo tem um longo diálogo com a inteligência das máquinas em um lugar que obviamente não é real. As máquinas explicam que ele não era esperado, mas nem por isso não contavam com a sua vinda. Ele diz que pode destruir Smith se eles manterem as mentes humanas plugadas, continuando existindo, e parar com a destruição de Zion. A máquina tenta argumentar esse ponto, a voz de outras máquinas ecoa explicando como seria estagnado esse modo de vida. Elas aceitam a proposta de Neo e o colocam na Matrix. Morpheus está para disparar o EMP a bordo da Mjolnir quando Link vê que Neo está DENTRO da Matrix. Morpheus se afasta e a sentinela cessa o ataque. Morpheus olha a tela e diz: Oh Trinity... Neo... Ele está lutando por nós... por todos nós. Neo fica cara a cara com Smith na rua chuvosa. Eles lutam e discutem, Smith explica seu sentimento de liberdade e fala sobre a morte. Neo vence primeiramente, mas finalmente é derrotado por Smith. Smith toma Neo, fazendo com ele o mesmo que Neo fez com Smith no primeiro filme.
Nesse momento, as máquinas desplugam Neo, destruindo Smith e todos os seus clones. O Garoto desaba na Mjolnir e os códigos da Matrix mudam repentinamente. Morpheus checa o Garoto e verifica que ele está morto. Na sala do Arquiteto, você o vê sendo tomado do mesmo modo que um humano quando é tomado por um agente. Subitamente o Garoto se senta lá atordoado e posteriormente decidido. Uma cidade populosa é mostrada, cheia de humanos com pressa, fazendo seus negócios. Morpheus e Niobe andam juntos na rua. Morpheus diz: Ela profetizou que eu encontraria o Escolhido (The One). Niobe diz: Você o encontrou indiretamente.
Morpheus sorri e diz: Neo o encontrou... Ajudou a encontrar ele mesmo... Não acabou ainda. Ela responde: Deixe-os sonharem, Morpheus.
Ele retruca: Às vezes todos nós temos sonhos... Fé. Ela o beija: Fé ou verdade dá no mesmo. Ele diz: Eu sonhei que eu era um homem... Isso é evolução ou revolução? Um zoom se aproxima da inteligência das máquinas, mostra dentro delas, alguns fios, depois um garoto sorridente e finalmente mostra a rua na Matrix onde estão Morpheus, Niobe e atrás deles um agente. Eu os vejo agora. Eu manterei contato...
segunda-feira, outubro 20, 2003
::: analfabetismo virtual
Tem algum tempo que eu reparo que os usuários de internet, vulgos internautas, estão cada vez mais BURROS. Vejam bem exemplos clássicos do cotiano desses quadrupedes (tradução segue em parenteses)
- matelica, os mais conhesidos - (Metallica (banda), os mais conhecidos
- essa eh em omenagem ao dia de hj no taquaralllllll - essa é em homenagem ao dia de hoje no taquaral
esses são apenas dois trechos retirados no IRC... fora aqueles clássicos de EXCESSÃO (no sentido de exceto), PRA MIM FAZER, protessao.. e assim vai longe...
o pior é ter que ler assim: 'eu escrevo errado mesmo, vcs naum conseguem me entender?' ... realmente, eu te entendo, mas imagine esses imbecis mandando um memorando assim pra um cliente:
'presado fulano, eh com muito praser que mando pro c essa miciva, pois queria falar pro c que a gente tamos conseguindo obter resultados que a gente queriamos quando fechamu o acordo com vcs. O produto nosso que voces compararam realmente eh muito bao e facilitou ateh pra mim fazer minhas coisas. Espero que vcs continuem ca gente por um bom tempo...'
... sinceramente...
vai catar COQUINHO.
Tem algum tempo que eu reparo que os usuários de internet, vulgos internautas, estão cada vez mais BURROS. Vejam bem exemplos clássicos do cotiano desses quadrupedes (tradução segue em parenteses)
- matelica, os mais conhesidos - (Metallica (banda), os mais conhecidos
- essa eh em omenagem ao dia de hj no taquaralllllll - essa é em homenagem ao dia de hoje no taquaral
esses são apenas dois trechos retirados no IRC... fora aqueles clássicos de EXCESSÃO (no sentido de exceto), PRA MIM FAZER, protessao.. e assim vai longe...
o pior é ter que ler assim: 'eu escrevo errado mesmo, vcs naum conseguem me entender?' ... realmente, eu te entendo, mas imagine esses imbecis mandando um memorando assim pra um cliente:
'presado fulano, eh com muito praser que mando pro c essa miciva, pois queria falar pro c que a gente tamos conseguindo obter resultados que a gente queriamos quando fechamu o acordo com vcs. O produto nosso que voces compararam realmente eh muito bao e facilitou ateh pra mim fazer minhas coisas. Espero que vcs continuem ca gente por um bom tempo...'
... sinceramente...
vai catar COQUINHO.
Assinar:
Postagens (Atom)