segunda-feira, maio 25, 2009

Vai em paz, meu Irmão.

Infelizmente em minha viagem a Campos do Jordão fui apedrejado na alma com a noticia do falecimento do meu Amado Irmão Zé Rodrix, pessoa de fala fácil, facetas múltiplas (do mestre ao aprendiz), cativante por natureza e engraçado como poucos.
Somente quem teve a grata satisfação de ao menos um dia conversar com ele, sabe do que eu estou falando.
Talvez poucos conheçam o Zé, porém, sua musica e seus trabalhos são facilmente reconhecidos quando executados, desde Casa no Campo na voz da imortal Elis Regina, até o famoso jingle 'de mulher pra mulher, marissaaaaa' (sim, ele que fez).
Zé era autor de frases impagáveis, como "Uma ideia na cabeça, uma camera na mão e uma merda na tela" ou ainda "Faço questão de não estar onde não me querem". Mas, mais impagavel ainda é sua chama, Zé que dois meses atras confessara ao meu pai e a mim, em conversa particular, que a emoção que meu pai um dia sentiu em realizar algumas coisas em nossa Sublime Ordem, ele também queria sentir com seu filho, pois não teve como ter esse prazer com seu pai, que faleceu pouco antes do marcante dia. Que pena Zé, mas temos certeza que a presença não precisa ser feita de carne e osso, e você sabe, tão bem quanto eu, que o espírito transcende.
Zé, vai em paz, que o Grande Arquiteto do Universo te acompanhe. Ore por nós, olhe por nós e nos proteja, pois você, meu Irmão, está em um lugar seguro e tranquilo, tal qual sua casa no campo. Um dia com certeza, todos iremos nos encontrar e então voltarmos a sorrir em uma Ceia Mistíca, comungando o Amor Fraternal.

segunda-feira, maio 04, 2009

alguem me explica?

De todas as coisas que eu ja vi no mundo, algumas eu nunca entendi:

Qual o significado exato de 'nem que a vaca tussa' e quem foi o infeliz que inventou isso?

Ou ainda, 'sou brasileiro até debaixo d'agua' .. essa eu nao consigo nem começar a interpretar.

terça-feira, abril 28, 2009

essa é boa


O que mais falta eu ver na vida?

Já vi uma doença da vaca-louca (até conheci umas na adolescência).
Aí veio a gripe do frango (ai estourou a crise dos franguinhos dodóis.. inicio da onda emo, certeza).

E agora, quando eu pensava que tudo que poderia ser considerado freak-show tivesse acontecido, surge a Gripe Suina, ou seja, um porco gripado. Falta alguma coisa?

Não falta nada, até Susan Boyle foi fichinha perto dessa.

domingo, abril 12, 2009

Feliz Pascoa!

Juro que consigo até ver as lagrimas do coelho quando ele botou esse ovo!

Feliz pascoa pra todos!


PS: AMOR ! EU AMO VOCEEEEEEEE

segunda-feira, abril 06, 2009

Meu deus, nem nos meus mais loucos sonhos eu imaginaria um progresso tao grande em tao pouco tempo O.o!

Palmas para o Diretor!

segunda-feira, março 30, 2009

256

Pensem em algo que te persegue? É o maldito 256.

terça-feira, março 17, 2009

Alguem duvida que agora ele vira heroi? Brasileiro e sua hipocrisia, discriminam por que é gay, xingam pq virou politico, diziam que roubava igual aos outros... e agora que morreu, foi uma pena, ele era tão bom.. a sinceramente, pior que os ladrões e os corruptos, são aqueles que são palanque de gente assim.

Queimem todos no inferno, pq o Clo ja comecou a fazer isso cedo, soh que na terra.

terça-feira, março 03, 2009

Pergunta!

Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria? O que você fez ou o que voce não fez?

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Como eu vejo o mundo

Uma das coisas que eu sempre tenho em mente e que gostaria de compartilhar com vocês, anonimos leitores, infiéis frequentadores e ilustres desconhecidos é sobre como talvez eu encare algumas situações:
- Antes de ajudar alguém, pergunte se esse alguém quer ser ajudado. É fundamental essa resposta positiva, senão todos os esforços SERÃO em vão!
- Aprender a aprender! Todo assunto exige uma maneira nova de encarar a forma de aprendizado! Não podemos aprender filosofia sem entender os filósofos. Como entender os filósofos se não sabemos sua biografia? Como aprender matemática sem saber contar?
- Aprender a reconhecer quando erramos.. e aprender como erro! Botar a culpa nos outros é fácil e é gostoso, porém nada edificante, escondemos nossos erros, não aprendemos nada com o erro e nos permitimos assim errar denovo no mesmo campo.
- Mudar o pensamento para o positivista. Quem termina o dia contabilizando o que deu errado na vida é por que não tem capacidade de valorizar o que fez de certo. O certo não é apenas um grande feito! Uma rotina produtiva e eficaz é uma forma de acerto! Não passar fome, sede e estar com saúde também é um feito a ser considerado. Ponha na balança todos esses itens e confrontem, temos motivos pra reclamar?
- Sair do vicio do "se sempre deu certo assim, por que eu vou mudar?" Que tal pensar, se eu fizer de tal jeito, posso melhorar?
- Ter medo ou receio do "não"! Bobeira, voce sempre antes de perguntar alguma coisa, sempre comeca com o NÃO como resposta, ou seja, se você perguntar e receber um NÃO e não perguntar, da na mesma, ou seja, arrisque ganhar um SIM.
- Sofrer por antecipação! Há uma historia que diz que um rapaz estava muito apertado para urinar, mas não havia banheiros ou locais por perto para que pudesse satisfazer sua vontade, então ao avistar uma tempestade que se formava, ele resolveu urinar em suas calcas, afinal, ele se molharia mesmo com a chuva que estava por vir. E assim o fez. E não choveu!
- Começar uma ação achando que não vai dar certo! Então nem comece...
- Prestar uma prova achando que nao vai passar! Então nem preste...
- Ter iniciativa, desde que se saiba fazer! Porque pior do que um inútil sem iniciativa ou de um gênio sem iniciativa, é um idiota com iniciativa. Assim acontecem as grandes merdas mundiais.
- Eu não sou perfeito. Muito menos você.
- A maioria normalmente opta pela facilidade, ou seja, a maioria é um monte de 'mais um'. Aventure-se! (claro, desde que voce perceba que tem alguma logica, ou voce passa a ser um idiota com iniciativa).
- Não critique ninguém para ninguém, as pessoas conversam!
- Todo o dinheiro que voce quiser ganhar na sua vida, faça até por volta dos 40 anos, depois disso o corpo não possui habilidades e nem força suficiente para aguentar um grande ritmo. Após os 40 anos, viva e comemore sua experiência de forma inteligente, nada de usar dela pra falar 'viu, eu falei que não ia dar certo...'
... continua em breve

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Desenvolver Competências

A velocidade de crescimento de uma organização está associada à capacidade em gerar novas competências, aprimorar as existentes, e gerar inovações, mais rapidamente do que os concorrentes.
Empresas bem sucedidas, investem nos seus colaboradores com o propósito de acelerar o processo de crescimento e geração de riquezas. Isso pode ser feito de forma sistematizada, com base em competências existentes, ou identificada, mas que precisam ser adquiridas, ou mesmo desenvolvidas.
O processo de desenvolvimento leva em consideração três aspectos fundamentais: CONHECIMENTOS: O que fazer; HABILIDADES: O como fazer; ATITUDES: O desejo de fazer. Conhecimento, hoje em dia, é tratado como sendo uma Commoditie. Você adquire em Universidades, nos cursos abertos, através da Internet, em livrarias, etc. Habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação prática. Pode ser decorrente de uma aptidão, de treinamentos realizados no dia a dia da empresa, ou em programas específicos, que preparam as pessoas para ação. O ponto crítico em qualquer programa de desenvolvimento é como desenvolver as atitudes necessárias, para fazer com que as coisas efetivamente aconteçam, na velocidade que precisa acontecer, para a solução de problemas, para a tomada de decisões, e por ai vai. Esse é o grande investimento, que deve e precisa ser feito. Como gerar o empowerment necessário para que uma equipe possa alcançar resultados surpreendentes, sem que isso prejudique a ambiência organizacional.