quinta-feira, setembro 17, 2009

Minha namorada


Minha Namorada (Adaptado)
Chico Buarque

Ele vai me possuindo
Não me possuindo
Num canto qualquer
É como as águas fluindo
Fluindo até o fim
É bem assim que ele me quer
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada
É onde for morar você

Ele vai me iluminando
Não me iluminando
Um atalho sequer
Sei que ele vai me guiando
Guiando de mansinho
Pro caminho que eu quiser
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada é onde for morar você

Vejo meu bem com seus olhos
E é com meus olhos
Que o meu bem me vê

Coisas que me irritam

Os que me conhecem, sabem que eu não fico facilmente irritado, até sou compreensivo com a imbecilidade alheia, com a ignorância do desprovido e com a mesmice dos gênios, mas com a falta de respeito a minha compreensão e os estupros lingüísticos, isso me incomoda e irrita facilmente.
Pensando nisso, podemos concluir facilmente, por larga amostragem que, se idiota voasse, o orkut seria um aeroporto. Nunca vi uma concentração tão grande de seres desprovidos de inteligência, mesmo que seja algo suficiente pra limpar a bunda perfeitamente do que nesse espaço virtual. Os exemplos são diversos e aposto que todos já viram algo semelhante:

1. Uma foto, com uma ou mais pessoas, do lado de uma placa de cidade, estrada, divisa ou coisas do tipo e uma legenda genial. Por exemplo, uma placa da cidade de Florianópolis com a pessoa do lado dela e a legenda: "Eu em Floripa." Uau hein?

2. Foto da pessoa no espelho e a legenda 'eu' .. Uau hein?

3. Scrap que a pessoa mandou errado e não percebeu.

4. Depoimentos na primeira página assim 'amiga, não sou mais virgem, o joão-pé-de-mesa me fez mulher. Pelo amor de Deus não aceite esse depoimento'

5. Comentários ridículos em inglês de fotos igualmente ridículas.

6. Erros gramaticais dignos de serem colocados nas pérolas do ano. "Vosse, mim fazer, mim da dinheiro.. " e por aí a fora.

7. Fórmulas e deduções matemáticas incríveis, provando que talvez eu esteja totalmente errado nesse meu post, pois algumas nem eu que sou formado em exatas entendo, pois são muitas variáveis e que possivelmente não tenham um resultado. Vejamos exemplos: vc pd (velocidade (v)vezes comprimento (c) seria igual potência (p) vezes o diâmetro (d)?), qq 1 (coeficiente q ao quadrado igual a 1, vlw msm(essa nem em cursinho tem).

8. Um misto do 5 e 7, que são comentários em inglês.. com agravante de se usar abreviações.. e pra cagar de vez, sem nem saber o que significam as abreviações. Quem nunca viu essas expressões:
  • lol, brb, afk, ks, tx, ty, cya!
Agora um questionamento básico: será que quem usa sabe o que significa e realmente usa correto?
  • lol - laughing out loud - rindo alto (e o povo usa como se fosse um sinonimo de 'não viaja, que loco, etc);
  • brb - be right back -já volto (povo costuma se despedir assim.. sendo que isso é um 'pera ai, ja venho);
  • afk - away from keyboard (não to aqui, apesar de parecer.. já volto ..);
  • ks = ok (que inicialmente tem sua origem nas buscas de vítimas pelas guerras e comunicação entre tropas e comando. Sua grafia correta era 0(Zero) k (kill), ou seja, nenhuma baixa, nenhum morto.
  • tx = thanks (obrigado);
  • ty = thank you (obrigado a você);
  • cya = see you (até mais).
Aposto que 90% dos acéfalos ou pseudo-mononeuronais não tem nem idéia de que fosse isso, por mais óbvio que pareça para alguns.

Eu não sou gênio, nem estou acima da média dos super pensantes de verdade, mas pelo menos estou satisfeito em não fazer parte da GRANDE ELITE PENSANTE dos domingos do Faustão.





terça-feira, setembro 08, 2009

Congestionamentinho

"Congestionamento em São Paulo está acima da média normal". Cansando já de ouvir na CBN todo santo dia de manha notícias sobre o trânsito de São Paulo, e para piorar minha indignação, agora Campinas começa a registrar kilometros e kilometros diários de congestionamento, e pior ainda, a população já começa a achar normal.
Eu as vezes me vejo parado no trânsito de Campinas e fico injuriado de pensar que demoro mais de 30 minutos pra percorrer um espaço de 20km da minha casa até onde eu trabalho. É uma média de 40km por hora. Ridículo.
Enfim, ainda compro um tanque de guerra e resolvo essa situação.

segunda-feira, agosto 31, 2009

Se existe uma coisa nessa vida passageira que mais me surpreende, negativamente é verdade, é a crescente onda de falta de compromisso e da falta de responsabilidade das pessoas.
De certa forma até comum, hoje escutamos politicos fazem promessas de campanhas, chefes prometendo melhores salários, filhos prometendo melhores comportamentos, alunos prometendo melhores notas, colegas prometendo mais comprometimento, amigos prometendo mais zelo e namorados(as) prometendo mais e mais. Porém, a triste realidade é que vemos cada vez mais as pessoas fazendo menos. Prometer é fácil, talvez crie momentaneamente um fio de esperança, uma falsa amostra de carater. Porém, assim como um placebo, é falso. Assim como a dose cura, a dose mata. E a repetida falta de responsabilidade pelas promessas culmina na revolta, na ira e no desfalque de crédito das pessoas.
Engraçado que hoje, o caos está tão grande, que começamos a mentir para nós mesmos! Quem nunca fez uma promessa sabendo que nunca iria cumprir? Quem nunca disse "Vou ver certinho, e te aviso" e nunca avisou, ou disse que ia a um lugar e nunca foi. Se você ainda se revolta com pessoas assim e não tem dessa prática uma constante, parabéns, ainda há uma esperança. Agora, se você constantemente o faz, parabéns, você além de ridiculo, é só mais um em uma sociedade um tanto quanto hipócrita.
Sim, hipocrisia é a palavra do momento, é o rico falando em uma mesa de um bar chique, tomando seu whisky 12 anos, que gostaria de resolver a situação do pobre. É o pobre falando que não tem oportunidade na vida, mas não se esforça pra estudar ou pra tentar ser alguém. É o ignorante reclamando da falta de cultura, mas só ve foto de mulher pelada. É o idoso reclamando que a juventude não os respeita, porém, esse desrespeito vem ha mais de 100 anos, ou seja, ele também outrora nao respeitava. Enfim, é o sujo falando do mal lavado.
Eu pelo menos tenho consciência que muitas coisas não pratico da hipocrisia, talvez por isso seja condenado por muitos de meus atos e palavras, mas não me importo! Infelizmente em um mundo de chacais assassinos, os bonzinhos são refeições. Vire o predador ou vai ser a janta.
Uma coisa a vida me ensina, constantemente, não fazer falsas promessas ou criar expectativas impossíveis de serem cumpridas, você poderá estar criando uma falsa ilusão, um alento inexistente, que muitas vezes pode ser o ultimo fio de esperança do desesperado.
Enfim, é só.

PS1: melhor que ser o Rei, é ser o amigo do Rei.
PS2: post não foi direcionado a ninguém, apesar de eu ter certeza que muitos se doerão.
PS3, o último, mas não o menos importante: TE AMOOOOOOOOOOO AMOR xD

domingo, julho 19, 2009

And, so is it?


And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new


segunda-feira, julho 13, 2009

Brasileiros.. e brasileiras

Cada uma viu, antes ele dizia que não sabia dos atos secretos. Depois não sabia do neto que trabalhava no Congresso, nem o sobrinho. Alias, a filha dele, que era Senadora, ganhou no tapetão o Governo do Maranhão.

Agora ele nao sabia de uma conta deUS$ 850.000,00.

E pra completar a história, disse que vai criar um movimento histórico para sanear o Senado.

Vai contando nos dedos ae Sarney, logo enche uma mão.

quinta-feira, julho 02, 2009

Tudo bem ser torcedor, apaixonado por algum time de futebol ou qualquer outro esporte, chorar, gritar, sorrir... mas igual corinthiano, isso não existe. É fanatismo, tá doido.. chega até a irritar

domingo, junho 28, 2009

Flickr

This is a test post from flickr, a fancy photo sharing thing.

segunda-feira, junho 15, 2009

Lembranças do passado

Chegou hoje o meu box de DVDs da Série Anos Incríveis, que fez parte da minha pré-adolescência e que muitas coisas ainda me fazem refletir em determinados momentos.
Claro que hoje, pensando pelo lado comercial da coisa, foi uma série que falava sobre o mais óbvio dos óbvios, como conflitos amorosos, pais ditadores (aos olhos do narrador), amigos, sexo, droga e rock'n'roll.
Acredito que o sucesso veio exatamente por falar disso, do que todos vivemos, pois ai, incluem-se jovens, adultos, velhos... inteligente isso. A única coisa latente que remonta ao passado Norte-Americano, é a constante lembrança da guerra da Coréia e do Vietnã.
Enfim, algo para relembrar e ser visto sempre. Afinal, quem não tem um amigo meio Pfeiffer?

terça-feira, junho 09, 2009

Dor! Ai meu rim

Ai ai, ontem, dia 08 de junho de 2009, senti uma agulhada em meu rim direito, que em um instante atingiu o esquerdo e que rapidamente tomou conta de toda minha região lombar. Imediatamente lembrei das cólicas renais do meu pai e praguejei todos os malditos médicos, pseudos-mães-dinás, que dessa vez acho que acertaram na hereditariedade dos malditos calculos renais. 
Ai de mim, ai do meu rim, sera o meu fim? 
Pior, fiquei tenso com a dor e fiquei com o ombro hoje todo dolorido, voltando uma dor no mesmo que eu nao sentia ha uns bons 3 anos, quando dei uma machucadinha de leve nele (tá, inteiro arregaçado), me afastando de qualquer coisa que exigisse força por um bom tempo. Alias, era ridiculo, pq meu movimento de elevação lateral do braço direito, ficou limitado a no máximo 45 graus. Hoje é normal denovo hehe.
Hoje acordei melhor, mas de maneira estrabica, um olho no peixe e outro na pedra.