segunda-feira, outubro 19, 2009

Rubens Barrichello

Vou apenas repetir o que a Hortência disse esses tempos, e tenho certeza que coincide com o pensamento de muita gente:

'O Rubinho tem estrela, senão não estaria onde está por tanto tempo, problema que ela fica na bunda dele, e quando ele senta no cockpit ja viu..'

domingo, outubro 11, 2009

Impressionante como você faz falta, mesmo que sejam algumas horas longe.

TE AMO DEMAIIIIIIS

VOLTA LOOOGO

segunda-feira, outubro 05, 2009

OlimPIADAS Brasleiras

Dizem que o brasileiro é movido por festas e alegria. É cultural essa crendice e eu não me disponho a tentar tirar esse estigma da nossa nação, até mesmo por que eu concordo, porém sob outra interpretação.
Aliás, o nosso País vem se mostrando como um grande humorista em suas ações. Primeiro, sediamos um pan-americano desorganizado, viramos sede de uma futura copa do mundo, damos abrigo para político hondurenho e agora, seremos sede da OlimPIADAS brasileiras.
Não é descrença pela realização em si, mas é que no Brasil tem uma idéia que os meios se justificam nos fins, e isso me incomoda enormemente. Vejamos o caso do Pan, inicialmente orçado em aproximadamente 450 milhões e saiu por 4,5 bilhões! Realizamos, mas a que custo? O fim justificou o meio? E agora as Olimpíadas que ja disseram que o investimento será de aproximadamente 23 bilhões? Usaremos o mesmo coeficiente de reajuste? 10x? Gastaremos 230 bilhões? Isso não é molhar a mão de quem pede propina, é lavar em água corrente! OU acreditar que os orçamentistas deram uma erradinha básica no levantamento de custos.
Investir em uma Copa do Mundo num País que os clubes estão falidos, que não há nem trato decente aos torcedores, preços de ingressos exorbitantes. Investir em uma Olimpiadas em um País em que os destaques esportivos são talentos individuais, que vivem do próprio suor e não são lembrados pelo Governo, a não ser na hora da foto na Rampa do Planalto.
Tenho o maior orgulho de ser Brasileiro, mas tenho um nojo sem tamanho de ser governado por esses que aí estão. Tenho nojo em saber que ainda há brasileiros que são militantes desses caras.

quinta-feira, setembro 17, 2009

Minha namorada


Minha Namorada (Adaptado)
Chico Buarque

Ele vai me possuindo
Não me possuindo
Num canto qualquer
É como as águas fluindo
Fluindo até o fim
É bem assim que ele me quer
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada
É onde for morar você

Ele vai me iluminando
Não me iluminando
Um atalho sequer
Sei que ele vai me guiando
Guiando de mansinho
Pro caminho que eu quiser
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada é onde for morar você

Vejo meu bem com seus olhos
E é com meus olhos
Que o meu bem me vê

Coisas que me irritam

Os que me conhecem, sabem que eu não fico facilmente irritado, até sou compreensivo com a imbecilidade alheia, com a ignorância do desprovido e com a mesmice dos gênios, mas com a falta de respeito a minha compreensão e os estupros lingüísticos, isso me incomoda e irrita facilmente.
Pensando nisso, podemos concluir facilmente, por larga amostragem que, se idiota voasse, o orkut seria um aeroporto. Nunca vi uma concentração tão grande de seres desprovidos de inteligência, mesmo que seja algo suficiente pra limpar a bunda perfeitamente do que nesse espaço virtual. Os exemplos são diversos e aposto que todos já viram algo semelhante:

1. Uma foto, com uma ou mais pessoas, do lado de uma placa de cidade, estrada, divisa ou coisas do tipo e uma legenda genial. Por exemplo, uma placa da cidade de Florianópolis com a pessoa do lado dela e a legenda: "Eu em Floripa." Uau hein?

2. Foto da pessoa no espelho e a legenda 'eu' .. Uau hein?

3. Scrap que a pessoa mandou errado e não percebeu.

4. Depoimentos na primeira página assim 'amiga, não sou mais virgem, o joão-pé-de-mesa me fez mulher. Pelo amor de Deus não aceite esse depoimento'

5. Comentários ridículos em inglês de fotos igualmente ridículas.

6. Erros gramaticais dignos de serem colocados nas pérolas do ano. "Vosse, mim fazer, mim da dinheiro.. " e por aí a fora.

7. Fórmulas e deduções matemáticas incríveis, provando que talvez eu esteja totalmente errado nesse meu post, pois algumas nem eu que sou formado em exatas entendo, pois são muitas variáveis e que possivelmente não tenham um resultado. Vejamos exemplos: vc pd (velocidade (v)vezes comprimento (c) seria igual potência (p) vezes o diâmetro (d)?), qq 1 (coeficiente q ao quadrado igual a 1, vlw msm(essa nem em cursinho tem).

8. Um misto do 5 e 7, que são comentários em inglês.. com agravante de se usar abreviações.. e pra cagar de vez, sem nem saber o que significam as abreviações. Quem nunca viu essas expressões:
  • lol, brb, afk, ks, tx, ty, cya!
Agora um questionamento básico: será que quem usa sabe o que significa e realmente usa correto?
  • lol - laughing out loud - rindo alto (e o povo usa como se fosse um sinonimo de 'não viaja, que loco, etc);
  • brb - be right back -já volto (povo costuma se despedir assim.. sendo que isso é um 'pera ai, ja venho);
  • afk - away from keyboard (não to aqui, apesar de parecer.. já volto ..);
  • ks = ok (que inicialmente tem sua origem nas buscas de vítimas pelas guerras e comunicação entre tropas e comando. Sua grafia correta era 0(Zero) k (kill), ou seja, nenhuma baixa, nenhum morto.
  • tx = thanks (obrigado);
  • ty = thank you (obrigado a você);
  • cya = see you (até mais).
Aposto que 90% dos acéfalos ou pseudo-mononeuronais não tem nem idéia de que fosse isso, por mais óbvio que pareça para alguns.

Eu não sou gênio, nem estou acima da média dos super pensantes de verdade, mas pelo menos estou satisfeito em não fazer parte da GRANDE ELITE PENSANTE dos domingos do Faustão.





terça-feira, setembro 08, 2009

Congestionamentinho

"Congestionamento em São Paulo está acima da média normal". Cansando já de ouvir na CBN todo santo dia de manha notícias sobre o trânsito de São Paulo, e para piorar minha indignação, agora Campinas começa a registrar kilometros e kilometros diários de congestionamento, e pior ainda, a população já começa a achar normal.
Eu as vezes me vejo parado no trânsito de Campinas e fico injuriado de pensar que demoro mais de 30 minutos pra percorrer um espaço de 20km da minha casa até onde eu trabalho. É uma média de 40km por hora. Ridículo.
Enfim, ainda compro um tanque de guerra e resolvo essa situação.

segunda-feira, agosto 31, 2009

Se existe uma coisa nessa vida passageira que mais me surpreende, negativamente é verdade, é a crescente onda de falta de compromisso e da falta de responsabilidade das pessoas.
De certa forma até comum, hoje escutamos politicos fazem promessas de campanhas, chefes prometendo melhores salários, filhos prometendo melhores comportamentos, alunos prometendo melhores notas, colegas prometendo mais comprometimento, amigos prometendo mais zelo e namorados(as) prometendo mais e mais. Porém, a triste realidade é que vemos cada vez mais as pessoas fazendo menos. Prometer é fácil, talvez crie momentaneamente um fio de esperança, uma falsa amostra de carater. Porém, assim como um placebo, é falso. Assim como a dose cura, a dose mata. E a repetida falta de responsabilidade pelas promessas culmina na revolta, na ira e no desfalque de crédito das pessoas.
Engraçado que hoje, o caos está tão grande, que começamos a mentir para nós mesmos! Quem nunca fez uma promessa sabendo que nunca iria cumprir? Quem nunca disse "Vou ver certinho, e te aviso" e nunca avisou, ou disse que ia a um lugar e nunca foi. Se você ainda se revolta com pessoas assim e não tem dessa prática uma constante, parabéns, ainda há uma esperança. Agora, se você constantemente o faz, parabéns, você além de ridiculo, é só mais um em uma sociedade um tanto quanto hipócrita.
Sim, hipocrisia é a palavra do momento, é o rico falando em uma mesa de um bar chique, tomando seu whisky 12 anos, que gostaria de resolver a situação do pobre. É o pobre falando que não tem oportunidade na vida, mas não se esforça pra estudar ou pra tentar ser alguém. É o ignorante reclamando da falta de cultura, mas só ve foto de mulher pelada. É o idoso reclamando que a juventude não os respeita, porém, esse desrespeito vem ha mais de 100 anos, ou seja, ele também outrora nao respeitava. Enfim, é o sujo falando do mal lavado.
Eu pelo menos tenho consciência que muitas coisas não pratico da hipocrisia, talvez por isso seja condenado por muitos de meus atos e palavras, mas não me importo! Infelizmente em um mundo de chacais assassinos, os bonzinhos são refeições. Vire o predador ou vai ser a janta.
Uma coisa a vida me ensina, constantemente, não fazer falsas promessas ou criar expectativas impossíveis de serem cumpridas, você poderá estar criando uma falsa ilusão, um alento inexistente, que muitas vezes pode ser o ultimo fio de esperança do desesperado.
Enfim, é só.

PS1: melhor que ser o Rei, é ser o amigo do Rei.
PS2: post não foi direcionado a ninguém, apesar de eu ter certeza que muitos se doerão.
PS3, o último, mas não o menos importante: TE AMOOOOOOOOOOO AMOR xD

domingo, julho 19, 2009

And, so is it?


And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new


segunda-feira, julho 13, 2009

Brasileiros.. e brasileiras

Cada uma viu, antes ele dizia que não sabia dos atos secretos. Depois não sabia do neto que trabalhava no Congresso, nem o sobrinho. Alias, a filha dele, que era Senadora, ganhou no tapetão o Governo do Maranhão.

Agora ele nao sabia de uma conta deUS$ 850.000,00.

E pra completar a história, disse que vai criar um movimento histórico para sanear o Senado.

Vai contando nos dedos ae Sarney, logo enche uma mão.

quinta-feira, julho 02, 2009

Tudo bem ser torcedor, apaixonado por algum time de futebol ou qualquer outro esporte, chorar, gritar, sorrir... mas igual corinthiano, isso não existe. É fanatismo, tá doido.. chega até a irritar