::: COMO SE TORNAR UM "PUNK" NO BRASIL!
*Tênis - Para se tornar um PUNK descolado, a regra principal é: use All Star. Ponto. Mais importante que a redação no vestibular, mais importante que a bomba atômica na Segunda Guerra, um tênis All Star é uma obrigação para se ser aceito dentro da cena. Não importa qual o seu estilo: de punk a pagodeiro; de headbanger a indie; de skatista a malabares; sempre use um All Star, pois assim será aprovado em todos os diversos grupos de roqueiros, até nos mais radicais. Ok, é horroroso, faz mal pra coluna, dá bolhas no pé, mas baby, It's only rock and roll!...
*Relógio - sabe aquele relógio colorido, com corações e framboesas, cujo os ponteiros formam um teletubbies? Que sua irmã deixou de usar aos seis anos? Pegue pra você, pois com um desses - por incrível que pareça! - você será o garanhão da mulherada!
*Cabelo - raspado, sempre! Porque se quer deixar compridinho, nunca ficará tão nipples erector como o do Cochlar, e se teimar em fazer um topete, toda a vez que ver o Paulo Rocker na rua vai entrar em depressão... Além do mais, cabelo dá muito trabalho, precisa ser liso, tem que ser lavado, engomado, ejaculado, portanto, raspe toda a semana pra evitar chateação.
*Na boca? - se rockers usam cigarro, roqueiros usam pirulito. Por mais vergonhoso que possa parecer, lamber um pirulito de framboesa usando uma camiseta do Metallica não é motivo para apanhar! Só não chupe em casa, pra não tomar do seu irmão mais velho!
*Camiseta - sempre foi e sempre será símbolo de status. Camisetas de bandas da cidade mostram que você apóia a cena, mas também que você é iniciante no movimento. Funcionam de forma semelhante camisetas de bandas da moda - você fica com o estigma de vendido. Se quer chamar a atenção, use de bandas desconhecidas. Procure no Conic a camiseta de alguma banda que você nunca ouviu falar, e tenha certeza que nenhum amigo seu conhece. Agora, se quer ser o mais cult da turma, escolha uma banda do "Beba da Fonte" ou "Discoteca Básica" e compre a respectiva camiseta. Sucesso garantido!
E se você quer entrar no grupo, aqui vai a tribo e a respectiva camiseta que nunca vai te deixar na mão:
Metalero: Iron Maiden ou Metallica
Metalero do mal: Black Sabbath
Metalero do inferno tenebroso e infernal: Venon ou Mayhem
Punkeka: Blink 182 ou Cpm 22
Punkinho: Ramones
Punk roots: Clash
Punk de responsa: Dead Kennedys
Hardcore: Sick Of It All ou Minor Threat
Indie: Belle & Sebastian ou Gate's Pub
Roquero das antiga: Beatles
Roquero das antiga cover: Oasis
Roquero das antiga tirando onda: Rolling Stones
Emo: Logo do chapolim (ou algo do mesmo nível mental)
Agitador cultural: Cult22 ou Porão do Rock
Misterioso: Camiseta branca
Maconheiro doidão: Camiseta do colírio Moura Brasil
Cú de Bêbado Não Tem Dono: Camiseta do Jack Daniels
Garotona mal-comida: Camiseta Pró-feminista Radical
Garotinhos viadinhos: Camiseta Pró-feminista Radical
Garotinhas que nunca foram descabaçadas: roupinhas colcci, bolsas ou tattoos de estrelas
Tudo pronto! Decida sua tribo, peça grana pro papai, vá às compras na Galeria do Rock, e sinta-se um Punk de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário