Infelizmente em minha viagem a Campos do Jordão fui apedrejado na alma com a noticia do falecimento do meu Amado Irmão Zé Rodrix, pessoa de fala fácil, facetas múltiplas (do mestre ao aprendiz), cativante por natureza e engraçado como poucos.
Somente quem teve a grata satisfação de ao menos um dia conversar com ele, sabe do que eu estou falando.
Talvez poucos conheçam o Zé, porém, sua musica e seus trabalhos são facilmente reconhecidos quando executados, desde Casa no Campo na voz da imortal Elis Regina, até o famoso jingle 'de mulher pra mulher, marissaaaaa' (sim, ele que fez).
Zé era autor de frases impagáveis, como "Uma ideia na cabeça, uma camera na mão e uma merda na tela" ou ainda "Faço questão de não estar onde não me querem". Mas, mais impagavel ainda é sua chama, Zé que dois meses atras confessara ao meu pai e a mim, em conversa particular, que a emoção que meu pai um dia sentiu em realizar algumas coisas em nossa Sublime Ordem, ele também queria sentir com seu filho, pois não teve como ter esse prazer com seu pai, que faleceu pouco antes do marcante dia. Que pena Zé, mas temos certeza que a presença não precisa ser feita de carne e osso, e você sabe, tão bem quanto eu, que o espírito transcende.
Zé, vai em paz, que o Grande Arquiteto do Universo te acompanhe. Ore por nós, olhe por nós e nos proteja, pois você, meu Irmão, está em um lugar seguro e tranquilo, tal qual sua casa no campo. Um dia com certeza, todos iremos nos encontrar e então voltarmos a sorrir em uma Ceia Mistíca, comungando o Amor Fraternal.
2 comentários:
Tio Zé..
faço menção a tudo o que você disse, pessoa incomparável, vai fazer falta aqui na terra, e como vai!
=/
Li o primeiro dos tres livros em um curto tempo. Apreciava ele como autor e manipulador da palavra.
Nao tenho o entendimento que voce tem, sobre seus versos, mas ainda assim os acho lindos.
Meus sentimentos a voce e a todos a quem sente sua falta.
Postar um comentário