sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Como eu vejo o mundo

Uma das coisas que eu sempre tenho em mente e que gostaria de compartilhar com vocês, anonimos leitores, infiéis frequentadores e ilustres desconhecidos é sobre como talvez eu encare algumas situações:
- Antes de ajudar alguém, pergunte se esse alguém quer ser ajudado. É fundamental essa resposta positiva, senão todos os esforços SERÃO em vão!
- Aprender a aprender! Todo assunto exige uma maneira nova de encarar a forma de aprendizado! Não podemos aprender filosofia sem entender os filósofos. Como entender os filósofos se não sabemos sua biografia? Como aprender matemática sem saber contar?
- Aprender a reconhecer quando erramos.. e aprender como erro! Botar a culpa nos outros é fácil e é gostoso, porém nada edificante, escondemos nossos erros, não aprendemos nada com o erro e nos permitimos assim errar denovo no mesmo campo.
- Mudar o pensamento para o positivista. Quem termina o dia contabilizando o que deu errado na vida é por que não tem capacidade de valorizar o que fez de certo. O certo não é apenas um grande feito! Uma rotina produtiva e eficaz é uma forma de acerto! Não passar fome, sede e estar com saúde também é um feito a ser considerado. Ponha na balança todos esses itens e confrontem, temos motivos pra reclamar?
- Sair do vicio do "se sempre deu certo assim, por que eu vou mudar?" Que tal pensar, se eu fizer de tal jeito, posso melhorar?
- Ter medo ou receio do "não"! Bobeira, voce sempre antes de perguntar alguma coisa, sempre comeca com o NÃO como resposta, ou seja, se você perguntar e receber um NÃO e não perguntar, da na mesma, ou seja, arrisque ganhar um SIM.
- Sofrer por antecipação! Há uma historia que diz que um rapaz estava muito apertado para urinar, mas não havia banheiros ou locais por perto para que pudesse satisfazer sua vontade, então ao avistar uma tempestade que se formava, ele resolveu urinar em suas calcas, afinal, ele se molharia mesmo com a chuva que estava por vir. E assim o fez. E não choveu!
- Começar uma ação achando que não vai dar certo! Então nem comece...
- Prestar uma prova achando que nao vai passar! Então nem preste...
- Ter iniciativa, desde que se saiba fazer! Porque pior do que um inútil sem iniciativa ou de um gênio sem iniciativa, é um idiota com iniciativa. Assim acontecem as grandes merdas mundiais.
- Eu não sou perfeito. Muito menos você.
- A maioria normalmente opta pela facilidade, ou seja, a maioria é um monte de 'mais um'. Aventure-se! (claro, desde que voce perceba que tem alguma logica, ou voce passa a ser um idiota com iniciativa).
- Não critique ninguém para ninguém, as pessoas conversam!
- Todo o dinheiro que voce quiser ganhar na sua vida, faça até por volta dos 40 anos, depois disso o corpo não possui habilidades e nem força suficiente para aguentar um grande ritmo. Após os 40 anos, viva e comemore sua experiência de forma inteligente, nada de usar dela pra falar 'viu, eu falei que não ia dar certo...'
... continua em breve

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é bela e tudo é lindo, vive quem quer, quem não quer que se foda. Sei lá, acho lindo demais isso.

Eu não consigo ver o mundo, o mundo fede pra mim. É uma coisa que poderia não existir e não faria falta. Sim, eu vivo nele, mas é por um tempo limitado. A sociedade é um lixo que se camufla de "gente feliz e trabalhadora", quando na verdade são um bando de fracassados e receosos de tudo.

*foge das pedradas*