quarta-feira, abril 04, 2007

Frutos Novos

"Foi realizado no último dia 1° de setembro de 2001, na cidade de Limeira mais uma expansão da Ordem DeMolay no Estado de São Paulo, ramificando mais ainda essa bela árvore da juventude. Os trabalhos começaram logo pela manhã, com o café promovido pelos Tios daquela cidade onde pudemos ter o primeiro contato com aqueles forasteiros que seriam nossos futuros irmãos. Podíamos ver em seus rostos todo o sentimento de ansiedade em pertencer à nossa organização.

Passado o momento da comilança, começamos os trabalhos de Iniciação e Elevação regional, presididos pelo Irmão Marcelo Franchi (Mestre Conselheiro do Capítulo Grande Campinas), auxiliado pelos Irmãos Paulo (1° Conselheiro) e Otávio (2° Conselheiro), que são respectivamente Mestre Conselheiros dos Capítulos Cavaleiros das Sete Virtudes e Cavaleiros do Oriente. Por volta de 40 jovens foram iniciados e elevados nesse dia, estávamos começando naquele momento a realização de um sonho antigo de fundar um Capítulo naquela gloriosa cidade.

Se observássemos a feição dos Tios ali presentes, poderíamos ver nitidamente um orgulho e felicidade estampados naqueles rostos. Um olhar perplexo, uma expressão curiosa. Como garotos com tão pouca idade eram capazes de realizar algo tão emocionante e bonito? Respota simples meus Tios, é a juventude.

Depois de terminadas as Cerimônias de Iniciação e Elevação Regional, tivemos um almoço delicioso, que também foi cedido pelos Maçons, que novamente ficaram abismados, mas dessa vez com o apetite dessa garotada, que fala como gente grande, age como gente grande e come como gente gigante, afinal, "estão em fase de crescimento", dizia um Tio.

No período vespertino tivemos a tão esperada Instalação e Posse dos Oficiais do Capítulo Limeira da Ordem DeMolay, presidido pela mesma Conselharia do período matutino. A Cerimônia foi brilhante, emocionante e apreciada por todos os presentes, que lotaram o Templo da Loja limeirense. Estiveram presentes algumas autoridades Maçônicas e DeMolays, como o Oficial Executivo da 2ª Região e Membro Efetivo do SCODB - Tio Dermael Trevisan; Oficial Executivo - Tio Maurício Marçal; Mestre Conselheiro Regional - Renato da Silva Shishido; Mestre Conselheiro Estadual - Rafael Ceconello; Mestre Conselheiros e Past Mestres dos Capítulos Grande Campinas, Cavaleiros do Oriente, Cavaleiros das Sete Virtudes, Templários da Justiça, Wolfgang Amadeus Mozart e Luz do Oriente."

Irmão Renato da Silva Shishido - Mestre Conselheiro Regional da 3ª Região/SP

- Retirado do informativo "O GRANDE" do Capítulo "Grande Campinas" - Volume I - Ano VII - Novembro de 2001

Desnecessário maior comentários sobre isso, basta ver hoje Limeira o que é para confirmar as minhas boas impressões.

Nenhum comentário: