segunda-feira, junho 06, 2005

Destino x Coincidencia

   Quantas vezes ja nao nos deparamos com o seguinte: "poxa, voce por aqui, que coincidencia"? Pois bem, eu sempre ouvi e sempre acreditei que a vida fosse cercada de coincidencias, porem estava confundindo duas palavras parecidas, porem de sentidos bem diferentes.
Encontrar uma pessoa na rua e apenas cumprimenta-la seria uma coincidencia de locais. Agora, como classificar quando duas pessoas se encontrarem por condicoes completamente diferentes das rotineiras, onde uma forca oculta nos leva a tomar determinadas atitudes tao fora de nossos padroes apenas para aproximar essas pessoas?
Como explicar como sendo coincidencia que essas pessoas se apaixonem pela outra de tal maneira que mesmos e conhecendo brevemente, ja se sintam intimos um ao outro? As vezes nascemos destinados aquela pessoa, temos uma grande afinidade desde antes, estamos em constante busca dessa alma, a alma que te completa, a alma gemea.
Coincidencia? Nao. A coincidencia talvez te colocasse no mesmo lugar que a pessoa estava, mas soh o destino os uniria. A coincidencia eh um momento, o destino eh pra sempre. Acreditem.
As vezes estamos desacreditados de tantas coisas, estamos ateh desanimados (que na origem da palavra significa 'sem alma') e de repente vem um lindo arco iris apos aquela tempestate que causou grande devastacao na nossa vida. Os sabios antigos que o digam, depois da tempestade sempre vem a bonanca.
Ninguem sofre o suficiente para nao amar novamente. Todos estamos a merce de nossos impulsos do coracao, que mesmo sofrido ainda bate e procura por calor. Ame, ame mesmo. Apaixone-se, fique apaixonado de verdade. Entregue-se de corpo e alma aquela que te completa, voces serao a unidade. Nao perca a oportunidade de dizer que adora e sente falta da pessoa amada, sempre trate-a bem, procure entender momentos dificeis, por esses todos temos. Divida o fardo, eh mais leve de ser carregado. Sorria, o mundo nao precisa de tristeza. Alegre-se e alegre quem voce puder. Ame e seja amado.

A palavra da vez eh: felicidade.

Nenhum comentário: