segunda-feira, junho 27, 2005

Respeito

   Sim, eu admito que sou muito conservador em alguns aspectos, que sou bem provinciano mesmo. Alguns chamam isso de cafonice, bobeira, caretice ou coisas do tipo. Eu acredito que seja apenas uma forma de encarar a vida e por seus parametros em acao. Nao creio que a boa educacao, o respeito e a boa feh sejam estigmas de uma pessoa 'careta'.
   Pensem quao bom seria o mundo com pessoas que no auge da sua caretice, respeitassem seus pais, dessem todos os creditos devidos a eles por terem dado a graca da vida, por terem cuidado de voce, por terem acertado e errado assim como todas as pessoas? Imagine que bom seria se respeitassem os idosos por seu conhecimento e reverencia que sua idade impoe? Se respeitassem e cuidassem das criancas que serao o futuro proximo? Se respeitassemos namoradas, noivas, esposas e nao traissem?
   Poxa vida, se esses velhos preceitos de humanismo sao considerados 'caretices', o que seria ser 'descolado'? Ter uma vasta galeria de pessoas que se enganou, pessoas que desrespeitou? Namoradas que foram traidas? Tem algo errado.
   Alias, vamos fazer um a parte aqui sobre traicao. Nao existe maior baixeza no mundo do que a traicao! Eh uma apunhalada pelas costas sem chance de defesa, eh uma forma de mostrar o que? Que nao se eh confiavel? E tem gente que adora ter na sua reputacao que eh catador, que eh galinhao.. que trai mesmo! E pior, a traicao vai alem disso, tem a traicao de pensamentos, de amizades, de familias, de ideais.. isso nao pode ser bom, nao mesmo!
   Desculpem os 'modernso', mas se isso eh ser 'legal', eu sou careta! Alias, careta nao, sou respeitador dos bons preceitos. Respeito meus pais e os dignifico, respeito minha namorada e honro-a, respeito meus amigos e a eles sou fiel, rspeito aos velhos e a eles sou servo, respeito as criancas e elas dou minha protecao.


Nenhum comentário: