sexta-feira, fevereiro 28, 2003

::: um post para a posteridade

Queria falar sobre meus amigos, colegas e conhecidos.
Queria ter a oportunidade de um dia em minha vida ver todas as pessoas que passaram por ela, todas as loiras, todas as morenas, todas as sem rosto, as Ana's - julianas, marianas e diversas outras ana's', todos os zés, todos os baixos e altos que conheci. Somente para ver novamente o rosto daquelas pessoas, que eu nem lembro mais quem sao. Queria lembrar de todo mundo que eu ja conheci, mas se eu lembrar de 0,001% eh muito.
Mas porque somente 0,0001% se nem foram assim tantas pessoas? Simples, raras foram as amizades, algumas foram as coleguisses e muitos os conhecidos. Pessoas que eu cumprimentava sem ao menos saber quem era. Pessoas que eu nem sabia quem era e por isso nao cumprimentava.
Vamos aos amigos, por que os colegas e conhecidos a gente encontra varios por dia.
Amigos que outrora eram tao presentes e eu nao dava valor, amigos que eu pensava que nunca ia deixar de ver, amigos que conheciam bastante de mim, amigos que eu conhecia bastante deles. Amigos com barba, sem barba, de saia, de calca, de tenis, de sapato ou de chinelas.
Era um verao diario, mesmo debaixo de frios estarrecedores. O Calor da Amizade nos aquece e nos mantem vivos, nos da vontade de que um dia venha apos o outro.
Infelizmente na vida, tudo eh ciclico, apos o verao com certeza irao vir as meias estacoes, que envelhecerao algumas coisas, levando algumas ao chao mas tambem fazendo novas nascerem. O pior eh quando vem o inverno, com seu sopro gelido de saudades e de solidao. Quem nao passou por algum momento que perguntasse onde estao os amigos? Em meio essa neve que desaba sobre nossas cabecas, onde esta aquele sol maravilhoso de ontem? Tera ele ido embora para sempre e nos deixado so? Conseguiria eu viver sozinho em meio a essa nevasca? COM CERTEZA NAO. Bobo eh a pessoa que se acha auto suficiente, tao boa que nao precise de ninguem. A Historia nos mostra isso, sempre que alguem quis ser absoluto e dono da verdade, teve uma funesta situacao que os botou abaixo. Exemplos temos de monte, cada um que ache o seu.
Felizmente, como eu disse acima, tudo eh ciclico. Os amigos estao de volta. Haviam eles me esquecido? Nao, eu havia criado um obstaculo pra ele. EU criei uma nevasca em volta de mim para impedir qualquer acesso alheio a minha vontade. EU sou o dono da verdade e dono da minha situacao. Quem melhor pra nos degradar, abastar e destruir do que nos mesmos? Alguem melhor que voce sabe seus pontos fracos? Alguem sabe como te deixar ruim? Voce sabe, tanto que cai em depressao muitas vezes por causa disso.
...
falando em tempestade... voce ja deu uma olhada la fora hoje?



Nenhum comentário: