quarta-feira, abril 23, 2003

::: carandiru

Ontem eu fui ver o filme Carandiru (contra minha vontade) com meu pai e minha mãe. Começo do filme era bem o que eu esperava, aquela sujeira tão caracteristica de uma penitenciária. Também, o que esperar de uma casa com esses moradores? Filme legal, fotografia boa, enredo até que crivel. Mas tenho algumas críticas a fazer.

1. Não concordo de forma alguma mostrar a bandidagem da forma que foi feita. Mostraram os bandidos como se fossem os mocinhos da história. Tinha até um paraibinha la que era o 'meiguinho' do filme... mas era detento e por isso cometeu crime, qual teria sido? Roubo de galinha ou uma barbárie?

2. Os produtores fazem a homossexualidade se tornar algo tão social e bonito perante a sociedade que dá até gosto de ver. Dráuzio NÃO escreveu sobre a homossexualidade no livro dele dessa forma. NAO MESMO.

3. Pra variar filme que mostra pobreza brasileira é o que vai ser destaque. Central do Brasil, Cidade de Deus, Carandiru... socorro, sera que algo no meu País é bonito? Filme brasileiro tem fases, primeiro a pornoxanxada, agora a pobreza bruta. E povinho que não sabe se promover.

4. O filme foi dirigido de uma tal forma, que os policiais foram os cruéis da história. Eles foram os bandidos porque entraram no presídio e mataram os matadores, ora bolas... e eles estavam lá por que? (bandidos e policiais).

5. Faltou uma parte veridica do filme, no fim fala que foram 111 mortos na rebelião. Claro que não. TODO mundo sabe que dentro de cada sanito dakeles de cadaveres, estavam ums 3 ou 4 bandidos mortos. Fico triste? Claro que não.. Tem que morrer mesmo.

6. Tinha um cuzao falando perto de mim.

7. Não está na hora de trocar um pouco esses atores já tão conhecidos? Já nao sei quantos papeis já vi o Milton Gonçalves fazendo. Até o professor de matemática la de Malhação está presente, ele é o Dotor Pires..

8. Puta Dráuzio desfigurado, poderiam ter feito algo melhor.

9. O Cuzão continuou falando do meu lado.

Enfim, várias criticas. mas tem algo de bom...

1. Bandidos morreram

2. Eu vi meu pai e minha mãe de mãos dadas no cinema, que meigo... Essa cena valeu pelo filme inteiro
:))))

Nenhum comentário: