domingo, dezembro 28, 2008

Chegada em Cuiabá




Olá, tardei mas estou escrevendo, aqui do Mato Grosso, mais precisamente de Primavera do Leste e mais exatamente ainda da mesa da cozinha da casa da Mary.
Gostaria de relatar como foi a viagem de Brasília até  Cuiabá de avião! Tinha tanta nuvem no céu, mas tanta nuvem, que o avião mais chacoalhou do que voou na verdade. Eu me senti numa micareta aérea ao som de 'o Araketu, o Araketu quando toooca.. deixa todo mundo pulando que nem pipoooca' .
Mas não houveram grandes preocupações não, exceto pelo fato de eu ir sentado na 3a fila de poltrona e só ter criança desacompanhada e gritando durante toda a viagem, foi até que tranquila.
Sabe, o que me deixou mais feliz, que fui sentado ao lado de um casal de idosos e fui batendo papo com eles e em um determinado momento, falamos de futebol e eu disse que torcia pro Guarani F. C. de Campinas/SP e ele me disse que havia sido jogador do time em 1956!! Cara, isso foi demais!

::: Ida até Primavera do Leste/MT

Após desembarcar em Cuiabá, meu sogro e minha Mary estavam me esperando no Aeroporto para irmos de carro até Primavera, meu segundo lar, eu amo essa cidade! O clima, por incrivel que pareca lembra muito Campinas!
Mas antes de ir, como não poderia deixar de ser, vi uma cena diferente! Um cachorro que viajou de aviao, estava na esteira de bagagem e deu umas 5 voltas por ela. Agora imaginem o que esse cachorro não estaria pensando nessa hora. Até a hora que eu peguei minha bagagem, o dono ou dona ainda nao tinham aparecido. Coitado deve ter dado mais volta la do que o Rubinho Barrichello nas pistas de Formula 1.
Pegamos então a estrada que corta pela Chapada dos Guimarães e eu pude ver as paisagens formadas pela erosão de anos e anos. Lindas mesmo. Mas o fato que chamou mais a atenção foi uma parada turística num lugar chamado 'Portao do Inferno', um mirante no meio do nada da estrada, após uma curva siniiistra. E adivinhem, havia um caminhão baú lá embaixo, coisa de uns 90 metros abaixo de onde estávamos. Será que ele móóórreu?
Pegamos um pouco de chuva durante o trajeto, mas chegamos em paz.
Agora estou aqui curtindo minhas férias com o meu amorzão!

Em breve volto a escrever sobre passeios ou qualquer outro acontecimento interessante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas férias. Pelo menos vc não teve que catar minhocas ¬¬