sexta-feira, dezembro 13, 2002

cinza...



Ok, eu vou voltar a escrever definitivamente. Mas nao hoje, comecarei segunda. Hoje eh uma sexta feira friorenta, cinza e sonolenta. Engracado, hoje eu acordo e vejo que tudo na minha vida esta diferente. Esta tudo mudando, minha barba esta grande, meu cabelo esta grande tambem e minha cara amassada. Entao decido sair da cama e ir ate o banheiro para a tradicional higiene matutina quando deparo-me com uma realidade: tudo passou! Sim, aqueles dias de euforia e coracao a mil se foram, nao sinto mais aquela energia e empolgacao de acordar e pensar 'vou matar minha saudades'. Lavo meu rosto, escovo meus dentes e vou para a cozinha tomar meu caf�; antes que voce pense 'o cara eh maneh, escova os dentes e vai comer' eu te digo: ema ema ema, cada um com seus problemas. Na cozinha acontecem imprevistos, copos quebram, molhos v�o de encontro ao ch�o e minha lingua eh atacada pela fervura do cafe. Droga, esqueci que ontem tive visita que fez meu cafe. Como meu tradicional pao com pao. Vou ao quarto e me olho no espelho: Hoje � um grande dia, Renato! Entao resolvo por uma camisa branca, a mais alva que eu encontrar, uma meia nova e um tenis confortavel. Vou escovar o dente e reparo que caiu pasta na minha alva camisa, que agora parece um babador, ridiculo. Tentei com toda minha pericia tirar a pasta da camisa, mas piorou, ficou parecendo a camisa do Guarani.. verde e branca! Jah fiquei um pouco PUTO da vida. Resolvi sair logo antes que mais algo desse errado. Sai tao rapido que esqueci o documento do carro mas gracas ao bom Pai Celestial que nao me pararam. Fui entao levar a Laiani Ribeiro para o encontro das suas 'irm�s' de Campo Grande, ela foi decidida no telefone comigo 'Vamos encontra-las as 6 am'. Tudo ocorreu como uma lenda, ou seja, nada foi verdadeiro, alias, a unica verdade nisso tudo eh que elas chegaram as 9am para encontrar a Laiani. Nao fiquei bravo porque deu tempo para conversarmos e tal, foi bem legal. Bom, resolvi entao ir para o trabalho, mesmo nao tendo dormido mais de 5 horas somando as ultimas tres noites (culpa da Amanda, mas nao pensem em besteiras). Cheguei, coloquei minha bunda na cadeira e jah me falaram: Pegue essa procuracao e da um pulinho no banco pra mim? - Falaria eu nao para o patr�o? Fui eu, peguei fila, enfrentei caixas mal humorados, motoristas de vans, semaforos descompassados, motoqueiros e a pessima programacao que a radio fornecia. Entao voltei, sentei novamente em minha cadeira e olhei pela janela e vi algo que eu nao queria ter visto.. Era um dia com o ceu cinza, com frio e eu estava sonolento.

Nenhum comentário: