quinta-feira, dezembro 19, 2002

eu só queria ..

   Nesse momento, com esse tempo cinza, minha imaginacao encontra-se voando por lugares que eu desconheco fisicamente, mas tao conhecidos em meus pensamentos e sonhos. Olhando aqui pela janela eu vejo uma parte do ceu ensolarado e outro pedaco todo nublado e cinza.

   Vendo o sol eu lembro da Amanda, que foi realmente um brilho especial numa manha fria e chuvosa de dezembro. Meu incentivo em uma semana sem perspectiva. Meu dia de expectativa numa semana de dia apos dia. Lembro de sua voz e da maciez de sua pele tocando meu rosto, suas meigas palavras dizendo 'bom dia' (ok, estamos todos traduzidos), seus olhos me fitando como se fosse pela ultima vez aquele dia. Meus olhos percorriam por todo seu corpo, minha mao buscava a sua em desespero e meu pobre coracao batia sofrego. Tudo perfeito, se nao fosse aquelas nuvens cinzas que agora se tornam cada vez mais pretas.

O medo da tempestade comeca a ser mais constante, impossivel fugir dela. Nao consegui fugir. Hoje guardo com tristeza nos lugares mais recondidos do meu cerebro aquela doce voz dizendo toda tremula 'see you soon'. Sabiamos que na verdade nao nos veriamos tao em breve, um longo problema nos distancia. Nao longo como uma cidade, como um Estado, um Pais.. e sim um continente. Ca estou eu na America Latina e ela na America do Norte.

A tempestade esta passando, as nuvens estao se abrindo e o sol novamente aparecendo. Agora eu tenho dinheiro para ir ao encontro dela, ja fiz meus planos e me agendei por completo. O sol esta em seu zenite, iluminando minhas ideias e queimando minha cabeca de tanto pensar. Eh hora de uma pausa para reflexao: ate que ponto vale lutar por uma pessoa? Compensa fazermos planos sem nem mesmo confiarmos em nos mesmos?

Esta quase de tardinha, meus calores e suadouros se foram, agora estou mais racional. Dezembro eh um mes emocional demais pro meu gosto, eh onde voce faz suas promessas pro ano que vem, as mesmas promessas que voce fez ano passado para realizar esse ano, soh que por falta de tempo voce nao conseguiu realizar. Afinal, demanda muito tempo voce ligar para aquele amigo que voce nao ve ha anos, eh complicadissimo voce ir uma tarde de sabado ou qualquer outro dia numa instituicao de ajuda para passar um dia diferente com quem precisa de companhia e nao de dinheiro. Doar 1 saco de 5kg de alimentos em uma campanha nem pensar, afinal, hoje esta tudo tao caro. Doar meu material escolar que nao uso para projetos de escola neeeeeeeeem pensar tbm, afinal, posso eu um dia querer usar, claro que eu prefiro esses meus novos lapis ultra mega fashions, custaram caro! Iguais o do ano passado.

Anoiteceu e eu nao fiz nada, nao ajudei, nao doei, nao chorei, nao sorri, nao corri, nao andei, nao te liguei, nao amei.. mas odiei, odiei falar isso pra voce que esta lendo, sabe porque? Isso eh igual pedagio, bitributacao. Simmm.. ou vai dizer que voce fez tudo isso acima, sr(a) Solidario(a)? Mas tudo bem, amanha é outro dia.. provavelmente de nao fazer nada tambem.


pense nisso

.. saudades dela ..

Nenhum comentário: