terça-feira, dezembro 17, 2002

there's not like to understand the tomorrow to make the yesterday. Oh, this is a kinda of bullshit, just live the today and be happy.
Tenho saudades daquelas manhãs que eu acordava cedinho para jogar bola na rua com meus amigos ate a hora do almoco. Tenho saudades do tempo que eu almocava correndo para ter tempo de jogar bola denovo pela tarde inteira e voltava somente para janta, que comia tambem afoitamente, so para poder sair pra rua e brincar. Saudades dos meus 7 anos que eu so pensava em nao pensar nada. Que eu nao fazia nada porque nunca havia nada pra fazer. Jogar video game era o maximo, ir ate a locadora era uma aventura. Andar de bicicleta fora da minha rua era ousadia. Brigar com os outros garotos de outras ruas, era comum. Encher o saco das gurias entao era diario. Incrivel como eu me lembro muito bem dessas coisas, tinha ate uma vizinha minha que o apelido dera era ET, alias, eram gemeas, 2 ETS, que desastre. Que feio lembrar disso, mas era engracado na epoca.
Como eu era moleque meu Deus, estourar bomba na caixa de correspondencia dos outros, nao que eu me orgulho de falar isso agora que estou crescido, mas sei la, moleque eh tudo doente da cabeca mesmo. Provocar cachorro da vizinha, jogar coquinho de arvore nos onibus, tocar campainha das casas e sair correndo. QUE RUIM EU ERA!!!

Hoje eu sou um cidadao exemplar, trabalho, estudo, tenho meus horarios para tudo, nao faco mais molecagens. Eu acordo cedo agora para ir pra faculdade, saindo de la eu vou para meu servico onde fico ate mais ou menos oito horas da noite, pego meu carro e vou rumo a minha casa para jantar, tomar banho e dormir, afinal, agora sou um hominho (como diria minha mae). Hoje sim eu levo minha vida, vou a outras cidades sem depender dos meus pais, alugo o que eu quiser em dvd, tenho varias coisas pra fazer e penso diariamente, a hora e minuto sobre o que fiz e o que farei. Sim eu sou responsavel.. e um tremendo burro em achar que isso eh vida que se preze.

Eu queria voltar a viver aqueles anos de 1980 onde o 'must' era ter kichute, era saber tudo sobre supertrunfo, era ser malandro no joguinho de bafo, era nao comprar salgado na cantina e sim 'filar' dos outros que compravam, usar caneta e nao mais lapis, era ter caderno espiral e nao caderninho capa dura costurado. Queria comer KRI, LOLLO, CIGARRINHOS DA PAN, LANCHE DO JACK IN THE BOX.. nao essas porcarias de hoje. Saudades das caixinhas de isopor do lanche do mcdonalds, saudades de ouvir o discurso de um senhor de olhos claros falando de uma tal de DIRETAS JA, de um velho vestido ridiculamente falando de uma TEREZINHA, seria ela amante dele? Provavelmente nao. E mesmo que fosse eu nao saberia o que era uma amante. Falando em amante, saudades de quando eu sentia aquela dor maldita dentro do peito quando eu gostava de alguma guriazinha, dakelas que o colegio inteiro gostava e ninguem conseguia nada. Quantas cartas nao mandei com lindos dizeres em seu corpo, dizeres que hoje sao tao banais e sem nexo. E no fim claro, 'Voce quer namorar comigo? [ ] SIM .. [ ] NAO' .. claro que vinha sempre no 'Nao' ! Tempo que eu me apaixonava a cada dia por uma menina diferente, mas sempre tendo em mente aquela que fora a primeira, todos tiveram uma primeira paixao, nao adianta esconder. Claro que a primeira SEMPRE eh daquelas de arrebatar, ate porque vocec provavelmente nao conseguiu nada com ela e seu [ ] NAO veio assinalado. Agora pergunto, e se viesse no [ ] SIM? Eu com 7 anos, o que eu faria? Provavelmente compraria um misto frio e um drops na cantina pra ela, drops de frutas coloridas e andaria de mao dadas. Bejo? Nem pensar, era nojento ateh certo ponto.

Falando em relacoes amorosas, ja repararam com a juventude de hoje esta mudada? Voce que ja viu o digito da decada mudar mais de 1 vez, perceba que com 13 anos voce queria saber de brincar com seus amigos e tal. Hoje em dia, com 13 anos so se quer namorar, bejar na boca e fazer contadorzinho do tipo 'esse ano bejei NNNN pessoas', que ponto chegamos. Espero que eu nao seja avo com uns 40 anos de idade, seria decepcionante.
Mas tudo foi passando, cheguei entao a idade de 14 anos.. PUTTZ eu era o maioral, O cara entendem? Eu ja nao era um pirralho do primario e estava quase no colegial. Grande coisa, eu era ginasial e as grandes decisoes e meritos eram sempre dos colegiais e as culpas nunca iam pro primario, sobrava pra quem? Pros ginasiais, claro! Mas ser do ginasio tinha suas vantagens, eramos maioria absoluta. Basta lembrar que na minha 6a, 7a e 8a series eramos no minimo 4 salas de 40 pessoas. Eramos OS caras entao. Quantas pessoas, quantos amigos.. e uau.. amigas! Amigos e amigas sempre formam casaizinhos, incrivel. Mas uma coisa a gente leva pro resto da vida: quem a gente quer sempre marca nosso [ ] NAO. Entao o que mudou? Agora alguns [ ] SIM's apareceram e eu comeceei tambem a usar [ ] NAO's para outras pessoas, uau, como mudaram as coisas! Mas claro, maldito [ ] NAO que ela me disse! Mas ainda vou conseguir um [ ] SIM!

Meu deus, estou com 18 anos, vestibular esse ano, namorada pegando no pé para sairmos. Nao da.. eu preciso estudar!! Ok vamos entao sair, estudei pacaramba.. quase 20 minutos ja em cima desses livros, eu tambem sou gente e preciso viver! Hmmmm, voces viram aquela menina que sempre me disse [ ] NAO? Poisss eee.. antes ela era tao bonita, era o disparate em beleza em relacao as outras meninas. Gozado, hoje ela esta feia, cheia de espinhas, engordou um pouco... alias, bastante, gozado, ela está tao sozinha.. vou la conv.. epa, quem eh aquela preciosidade parada ali? NAO ACREDITO, aquela maravilha eh a mesma que outrora fora uma bruxinha? Aquela que a gente ria la do fundo da sala? Estou interessado! Vou ateh la.. ela vai gamar em mim, sempre me olhou diferente.. [ ] NAO ??? NAO É POSSIVEL!! O NOSSO TEMPO JA FOI? O QUE ELA ESTA DIZENDO? Maldita, tomara que morra sozinha (eh a fase da revolta, nao liguem)!! Droga, fui mal na prova e levei uma advertencia soh para variar um pouquinho, normal.

EHHH essa vida de universitario ta uma beleza, nunca estudo e faco meus proprios horarios, que maravilha.. Lembram-se daquelas 2 gurias? Entao, eu jah 'fiquei' com as duas esse ano e quer saber? Foram apenas mais uma que curtiram a vida comigo.. entre as duas eu prefiro a.. a.. como era mesmo o nome dela? Bom, 'whatever' (agora eu sou bilingue po). Eu estou mesmo é apaixonado por essa guria aqui oh.. exatamente, nunca encontrei ninguem tao especial, foi dificil! Apos varios [ ] NAOS (o que jah nao me afeta mais) eu finalmente consegui um [ ] SIM! Exatamente, eu lutei pelo que eu queria e consegui .. hoje estou realizado. Mas incrivel que esse sobrenome nao me eh estranho, tenho certeza que eu ja ouvi em algum lugar, sei la... MEU DEUS, ja sei, ela estudava comigo, era daquele grupo de pessoas que se morressem exatamente naquele instante eu nao depositaria uma gota de lagrima na terra, nao me abalaria e no maximo falaria 'esta em um lugar melhora agora'. Nao acredito!!! Que coisa! 'EITA MUNDAO SEM PORTERA' como diriam os mineiros (alias, agora eu conheco outros estados, rompi a barreira da minha rua, da minha cidade). É, conferi na camiseta de formandos que minha mae guardou, era ela mesmo, meu eterno amor sempre esteve ao meu lado, que coisa! É com essa que eu vou casar com certeza. É, nao casei. Eu acho que nunca vou casar, cada dia eu to gostando de uma, como eu sou voluvel e facinho, as vezes me sinto uma prostituta da vida, sendo levado de um lado para o outro pelo destino, falando em destino, quem o determina? Voce o faz ou voce ja nasce predestinado a algo? EU TENHO CERTEZA QUE EU QUE FACO MEU DESTINO.

Nao falem pra ninguem, mas lembra daquela menina que era bonita, ficou feia e que eu dei risada? Pois eh, hoje eh meu casamento com ela. E sabe o pior de tudo? Ela nao esta nem bonita e nem feia, nem rica nem pobre, nem pop nem metal. Ela esta Ela. Eu estou Eu. Assim, eu e ela passamos a ser NOS, nos completamos. Apos varias namoradas e casinhos (cheguei ate os 'States') ca estou eu com uma provinciana. Chegamos a uma conclusao que fomos feitos um para o outro. Afinal, todos temos um destino. Gozado, 'destino'.. eu uma vez ja cheguei a falar algo sobre isso... o que era mesmo? Ah, esquecam, era besteira com certeza.


Nenhum comentário: